sábado, 12 de janeiro de 2013

Presidente da FNF diz estar tudo pronto para o Campeonato Potiguar

Tudo pronto para começar o Campeonato Potiguar 2013. É o que diz o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o dirigente confirmou que sete estádios de futebol já possuem os laudos técnicos emitidos pelo Corpo de Bombeiros e poderão ser utilizados a partir deste domingo.

José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, durante coletiva na FNF (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)José Vanildo, presidente da FNF, durante coletiva na FNF (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

- Esse ano, nossa dificuldade para acertar os estádios foi menor em relação ao ano passado. No entanto, tivemos um pouco de preocupação quanto aos estádios das cidade de Mossoró e Caicó, que enfrentavam problemas graves de infraestrutura, mas já estão resolvidos. Todos os laudos técnicos estão prontos e adequados, na forma que pede o Estatuto do Torcedor para o exercício dos jogos - explica Vanildo.

Sobre a nova fórmula da competição, que nessa primeira fase não terá ABC e América-RN, por conta da disputa da Copa do Nordeste, o presidente da FNF afirmou que o estado não viu na história do futebol potiguar uma agenda tão “intensa” como a desse ano.

- O grande sucesso desse ano será a possibilidade de termos um campeonato diferente na primeira fase, sem ABC e América e com o campeão garantido na Copa do Brasil. Nunca haverá tanta disputa como em 2013 e o Rio Grande do Norte estará na vitrine do futebol nacional - declarou o dirigente.

Outro ponto positivo para que esse Campeonato Potiguar seja considerado o melhor, segundo José Vanildo, é o investimento nos times do interior.

- As equipes do interior estão muito fortes, capacitadas e com um investimento muito grande. Os outros times, assim como o Baraúnas, nosso representante na Série C, poderão entrar no calendário nacional sem a participação de ABC e América, devido às oportunidades dadas pela CBF à nossa federação – finaliza Vanildo.

Estádios

Estádio Barretão está sendo construído em Ceará-Mirim (Foto: Augusto César Gomes/Globoesporte.com)Estádio Barretão está sendo construído em Ceará-Mirim (Foto: Augusto César Gomes/Globoesporte.com)

Ao todo, nove estádios estão inscritos junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol para sediar os jogos. No entanto, duas praças esportivas ainda estão em construção e reforma, respectivamente: o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e o Estádio Luiz Rios Bacurau, em São Gonçalo do Amarante. Os outros estádios estão regularizados e aptos para receber as partidas. São eles: Estádio Frasqueirão, em Natal; Estádio Nazarenão, em Goianinha; Estádio Iberezão, em Santa Cruz; Estádio Bezerrão, em Currais Novos; Estádio Marizão, em Caicó; Estádio Nogueirão, em Mossoró; e Estádio Edgarzão, em Assú.



Nenhum comentário:

Postar um comentário