domingo, 27 de janeiro de 2013

Sem Fernandes e Geninho, Bugre se previne com chegada de auxiliar fixo

Geninho portuguesa treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Geninho trabalhou no clube em 97, mas não deve
retornar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A diretoria do Guarani inicia a caçada por um treinador que possa assumir o lugar de Zé Teodoro, que pediu demissão logo após a derrota no dérbi deste sábado. Os alvos estão definidos, mas o tiro - que, segundo o gerente de futebol Isaías Tinoco, precisa ser certeiro - está longe de acertar o alvo. Prova disso é que pelo menos dois profissionais foram consultados e, ao que tudo indica, não virão para Campinas.

Uma ala entre os cartolas do Bugre fizeram uma sondagem a Roberto Fernandes, de 41 anos, que está no América-RN desde meados do ano passado. Com perfil semelhante ao de Zé Teodoro, ele é visto como capacitado para recuperar o clube no Campeonato Paulista. O Guarani, no entanto, não entrou em acordo com o Mecão, que não aceitou liberar o técnico e travou os planos.

Outro nome especulado foi Geninho, campeão brasileiro em 2001 pelo Atlético-PR e que já dirigiu rapidamente o Guarani em 1997, quando o presidente era Beto Zini. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o treinador - fora do mercado desde que comandou a Portuguesa, no Brasileirão do ano passado - disse que tem uma viagem marcada, empecilho que pode inviabilizar o acerto.

- Teve mesmo um contato, uma consulta de pessoas ligadas ao Guarani, mas tenho um compromisso fora do país, que não posso adiar. Acho muito difícil que haja o acerto - afirmou o treinador, por telefone.

Sem resposta positiva de seus dois primeiros alvos, o Bugre discutirá novos nomes neste domingo à noite, em reunião extraordinária convocada pelo presidente Álvaro Negrão. Nela, estarão todos os vice-presidentes e mais Isaías Tinoco. Os dirigentes pretendem chegar a um consenso e buscar a contratação rapidamente. Carbone, que passou quatro vezes pelo clube, e Rogério Lourenço, ex-Flamengo, são nomes em pauta.

- O Rogério foi meu jogador ainda jovem. Fui eu que o lançou como treinador no time profissional do Flamengo, mas talvez precisemos de alguém que saiba a realidade do Guarani, que não seja pego de surpresa com o que encontrar aqui - disse Tinoco, também por telefone.

Para se prevenir e não ficar sem treinador para a partida contra o Bragantino, quinta-feira, em Campinas, o Guarani fechou com um auxiliar que será membro fixo da comissão técnica. É Paulo Antônio do Prado Pereira, irmão do ex-jogador Silas, que chega ao Brinco de Ouro para, nas palavras de Negrão, fazer função semelhante a que Milton Cruz desempenha no São Paulo.

- É um profissional gabaritado, com experiência e que conhece em Campinas (nasceu na cidade). Com essa contratação, podemos buscar um técnico com mais tranquilidade. Se for preciso, o Paulo fica no banco na quinta-feira - afirmou Negrão.

Zico e Silas no treino do Flamengo (Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)Paulo Antônio, abaixado, foi auxiliar do irmão Silas no Flamengo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário