sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Júnior Xuxa esquece América-RN e diz: 'Quero fazer história no ABC'

Júnior Xuxa se apresenta ao ABC (Foto: Divulgação/ABC)Júnior Xuxa se apresentou ao ABC nesta quinta e
promete brigar por títulos (Foto: Divulgação/ABC)

De volta ao Rio Grande do Norte após seis meses no futebol da Arábia Saudita, o meia Júnior Xuxa, ex-América-RN, foi apresentado oficialmente no ABC nesta quinta-feira. Após quase 20 dias de negociações, o meia finalmente vestiu a camisa do Mais Querido e falou como jogador do clube.

Xuxa disse que a passagem pelo América-RN foi marcante em sua carreira, mas ficou no passado. Agora ele quer ajudar o ABC a conquistar os títulos do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste, assim como o acesso inédito à Série A do Brasileirão.

- Tive uma passagem curta pelo América-RN, mas acho que mostrei um bom futebol e ganhei a confiança do torcedor. Mas isso já passou. Sou profissional e agora defendo as cores do ABC. Quero fazer história aqui, conquistando títulos e o acesso à elite do futebol brasileiro - disse em entrevista à Rádio Globo Natal.

Sobre a experiência no futebol árabe, Júnior Xuxa destacou a cultura do país e a difícil adaptação da sua família. Dificuldades com o idioma e os constantes atrasos salariais também contribuíram para que o meia fosse repatriado antes do esperado.

- A Arábia Saudita é um país muito fechado, com uma cultura muito diferente da nossa. A sociedade tem normas muito rigorosas, e nós sofremos um pouco com isso. Minha mulher, por exemplo, foi impedida de dirigir, e só podia sair de casa vestindo preto e coberta dos pés à cabeça - falou.

- Não sei falar inglês, e muitas vezes ficava 'voando' lá na Arábia Saudita. Além disso, a minha ida para lá também não foi tão vantajosa financeiramente quanto eu esperava. Meus salários atrasaram, e isso me deixou ainda mais insatisfeito. Daí conversei com a minha família e decidimos voltar para o Brasil - concluiu.

A última vez que Júnior Xuxa disputou uma partida oficial foi no final de dezembro, há quase 30 dias. Ele admitiu não estar no melhor da forma física, mas acredita que em duas semanas, no máximo, estará '100%' e à disposição do técnico Givanildo Oliveira.

- Meu objetivo aqui no ABC é conquistar títulos e marcar meu nome na história do clube. Mas, para que isso aconteça, preciso estar bem fisicamente. Acredito que em 15 dias já estarei 100%. Mas, se o professor precisar de mim antes disso, darei o meu máximo para honrar essa camisa - falou.

Para concluir e deixar o torcedor do ABC animado, Xuxa fez uma promessa à torcida alvinegra.

- Garra, vontade e determinação não vão faltar de minha parte. Isso eu posso garantir. Estou aqui para suar a camisa e ajudar o ABC e os meus companheiros de time - finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário