quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Potiguar de Mossoró treina e FNF mantém primeira rodada do Estadual

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira a manutenção de todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Potiguar 2013, marcados para domingo. A partida entre Potyguar e Potiguar de Mossoró, em Currais Novos, poderia ser adiada devido à morte do jogador Neto Maranhão, mas o time mossoroense voltou aos treinos nesta tarde e confirmou que irá a campo.

O presidente da FNF, José Vanildo, já havia anunciado que a rodada receberá o nome de Neto Maranhão, além de ser respeitado um minuto de silêncio em todas as partidas. O jogador foi vítima de uma parada cardíaca após o treinamento do Potiguar, nesta quarta-feira, em Mossoró.

O retorno

Nesta quinta-feira, o Potiguar de Mossoró voltou aos gramados para treinar. Entre os jogadores, o clima ainda era de luto pela morte repentina do colega Neto Maranhão. Apesar do momento difícil, o time confirmou que vai jogar no domingo. Antes dos trabalhos físicos, os jogadores se reuniram no centro do gramado para rezar. Na oração, o pedido era um só: força pra superar o momento.

Na quarta-feira, dia da tragédia, a direção do alvirrubro mossoroense tinha levantado a possibilidade de adiar a partida, mas foi aí que um pedido falou mais alto. Segundo o treinador Gilberto Gaúcho, o pai de Neto Maranhão fez uma ligação e pediu para que a equipe entrasse em campo e dedicasse a vitória ao jogador. O comandante alvirrubro ainda destacou que o importante neste momento é trabalhar o lado emocional dos jogadores, que ficaram abalados com a morte do companheiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário