sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

No Rei Pelé, CRB bate o Feirense-BA

CRB venceu o Feirense por 3 a 1 no Rei Pelé (Foto: Henrique Pereira / Globoesporte.com)Times perfilados na execução do Hino Nacional Brasileiro. (Foto: Henrique Pereira / Globoesporte.com)

Em seu jogo de estreia nesta temporada no Estádio Rei Pelé, o CRB venceu a equipe do Feirense-BA pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira (23), em Maceió; em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Carlão e Paulo Victor, duas vezes, para o CRB; com Djavan descontando para o time do Feirense.

Com o resultado, o time alagoano conquistou os 3 primeiros pontos na competição. Já o Feirense ficou na lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado.

Na próxima rodada o Feirense joga novamente fora de casa, desta vez contra o Santa Cruz. O jogo será disputado no próximo sábado (26), às 16h, no Estádio do Arruda. Já o CRB vai até a cidade de Campina Grande enfrentar o Campinense, no domingo (27), às 18h30, no Estádio Amigão.

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi bastante disputado e começou com o CRB partindo para cima do Feirense. Logo no primeiro minuto de jogo, o time alagoano teve a primeira chance de abrir o placar, com o atacante Henry, que cabeceou para o goleiro Henrique defender tranquilo. O Feirense não se intimidou e também saiu para o jogo.

Aos 13 minutos de jogo, o volante do CRB Diego Aragão sofreu uma falta na entrada da área do Feirense. Na cobrança, o lateral Paulo Sérgio tentou marcar o gol, mas errou o alvo do goleiro Henrique. O time baiano marcava muito bem as jogadas do Galo e procurava sair nos contra-ataques. O CRB, por sua vez, tinha dificuldade na criação das jogadas e dava chances para o Feirense se organizar e sair jogando.

Carlao marcou o primeiro gol da vitória do CRB (Foto: Henrique Pereira / Globoesporte.com)Carlão marcou o primeiro gol da vitória do CRB.
(Foto: Henrique Pereira / Globoesporte.com)

Na metade da primeira etapa, o zagueiro Rodrigão, do CRB, sentiu uma fisgada na coxa e teve que ser substituído. O técnico Heriberto da Cunha colocou o meia Paulo Victor em campo e o time alagoano, que começou no 3-5-2, passou a jogar no esquema 4-4-2. E logo depois da entrada de Paulo Vitor, o CRB conseguiu abrir o placar, aos 25 minutos, com o atacante Carlão cabeceando para o chão, no contrapé do goleiro Henrique, depois de cruzamento do lateral Paulo Sérgio.

E não deu nem tempo de o CRB comemorar. Três minutos depois de sofrer o gol, o Feirense conseguiu empatar o jogo com Djavan,  que tocou a bola na saída do goleiro Tiago, do CRB, depois de receber um ótimo passe do atacante Dadai. Logo depois do empate, o Feirense quase virou o placar com o Jaiminho, que chutou de longe e obrigou o goleiro do CRB a fazer uma grande defesa. Antes do final do primeiro tempo, o Feirense ainda teve outra chance de virar o placar, depois que Roberto chutou forte e o goleiro do CRB espalmou. O atacante Jaiminho quase conseguiu chegar na bola para empurrar para o fundo do gol.

No segundo tempo, foi o Feirense quem começou buscando o gol e, aos 4 minutos, Cristiano tentou virar o placar de bicicleta, mas o goleiro Tiago, do CRB, segurou a bola.

Na primeira tentativa do CRB no segundo tempo, o Galo conseguiu chegar ao segundo gol, aos 6 minutos, com o meia Paulo Victor, aproveitando o rebote do goleiro Henrique, depois de chute do atacante Henry.

Depois do gol do time alagoano, o Feirense saiu para o jogo em busca do empate. O CRB se fechava e buscava as jogadas de contra-ataques. Aos 28 minutos da etapa complementar, o atacante Jaiminho quase empatou o jogo numa cabeçada em cima do goleiro Tiago, depois de um cruzamento do lateral Edicarlos.

Paulo Victor entrou no segundo tempo e marcou dois gols (Foto: Henrique Pereira / Globoesporte.com)Paulo Victor entrou no lugar do Rodrigão e marcou
dois gols (Foto: Henrique Pereira / Globoesporte.com)

E quando o Feirense era melhor e buscava o empate, o CRB, numa bela jogada de contra-ataque, conseguiu ampliar o placar aos 31 minutos, novamente com Paulo Victor. Após um ótimo lançamento do atacante Henry, Jairo recebeu a bola na cara do gol e rolou para o meia do Galo marcar o seu segundo gol no jogo.

E, no finalzinho da partida, o CRB ainda teve outra grande chance de ampliar o placar e aplicar uma goleada no time de Feira de Santana, novamente com o Paulo Victor. O meia recebeu um excelente passe de Jairo, mas, na hora da finalização, chutou em cima do goleiro  do Feirense. A partir daí, o time alagoano passou a administrar o jogo e tocar mais a bola, esperando o apito final do jogo.

Ficha técnica - CRB 3 x 1 Feirense
CRB - Tiago; Filipe, Ednei e Rodrigão (Paulo Victor); Paulo Sérgio, Airton (Paulo Victor Paulista), Diego Aragão, Jairo e Edu Silva (Kaká); Carlão e Henry. Técnico: Heriberto da Cunha. Feirense - Henrique, Edicarlos, Motta, Jadson e Djavan; Leandro (Flávio), Ananias, Roberto (Sheldon) e Cristiano; Dadai (Fernando) e Jaiminho. Técnico: Enaldo Oliveira.
Quando Nesta quarta-feira (23)
Onde Estádio Rei Pelé
Árbitro Antonio Santos Nunes-PI
Asssistentes Rogério de Oliveira Braga-PI e Roberto da Silva Santos-PB
Gols Carlão, aos 28´do primeiro tempo, e Paulo Victor, aos 6´ e aos 31´ do segundo tempo (CRB) ; Djavan (Feirense), aos 31´do primeiro tempo.
Cartões amarelos Jádson e Motta (Feirense); Airton e Diego Aragão (CRB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário