terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Diário da Copinha: beque americano brilha no 'time que não celebra gols'

Figueirense na Copa São Paulo de Juniores (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)Figueirense treina para a Copa São Paulo de
Juniores (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)

O Globo Esporte desta segunda-feira revelou que o time do Figueirense na Copinha tinha algo esquisito porque não comemorou parte de seus dez gols na competição. Então a equipe do “Pela Estrada Afora” foi até Itajobi acompanhar um treino da equipe para descobrir o que estava acontecendo.

Como sempre, pegamos muita chuva. Fomos ao estádio municipal da cidade, onde a equipe de Santa Catarina treinava. Logo que chegamos por lá, batemos um papo com Fernando, treinador do time, e ele logo explicou o motivo de tanta “frieza” na hora dos gols. O problema era uma cobrança dentro dos jogadores com si mesmos.

No primeiro jogo, vitória em cima do Ferroviária por 3 a 1, os atletas do Figueirense não comemoraram parte dos gols porque perdiam a partida até os 30 minutos do segundo tempo. No segundo jogo, contra o Desportivo Ferroviária, os meninos acreditavam que poderiam ter feito um placar mais amplo para se garantir logo na segunda fase da competição (nem o placar de 4 a 0 satisfez o time!). E na última partida, a falta de empolgação veio porque o Figueirense entrou em campo tenso, pois uma derrota para o Novorizontino eliminaria o time da Copinha.

Depois de observar os garotos no treino, deu pra perceber que o clima na equipe é muito bom.  E nas entrevistas que fizemos, os jogadores garantem que vão comemorar os gols a partir de agora e que o que houve até agora foi uma coincidência.

Então aproveitamos que a dúvida já estava esclarecida e voltamos nossa história para outro personagem: Brandon Ruiz, zagueiro norte-americano do time. Brandon mora no Brasil há quase dois anos. Ele veio dos Estados Unidos fazer um intercâmbio para treinar futebol. A comissão técnica do Figueirense gostou muito do nível técnico do garoto e o colocou para jogar.

Brandon já fala português muito bem e já está totalmente enturmado com os companheiros, que inclusive aproveitaram nossa reportagem para entregar que o jogador é o mais comilão da equipe. A história das curiosidades do Figueirense você confere nesta terça-feira, no Globo Esporte.

Jogador Brandon Ruiz do Figueirense na Copa São Paulo de Juniores (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)Jogador Brandon Ruiz, do Figueirense  (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário