sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Taça da Copa do Nordeste está exposta em shopping de Maceió

Taça Copa do Nordeste (Foto: Denison Roma)Taça Copa do Nordeste ao lado da camisa do CRB (Foto: Denison Roma/Globoesporte.com-al)

Objeto de desejo de 16 times, a taça da Copa do Nordeste 2013 está em exposição no Shopping Maceió da capital alagoana na tarde/noite desta sexta-feira. Pesando 10 quilos e medindo cerca de 40 centímetros, o trófeu, que é todo banhado a ouro, foi inspirado na taça da Liga dos Campeões da Europa.

A "turnê" vai percorrer os sete estados da região Nordeste que terão representantes na competição regional. Depois de ter passado por Itabaiana, na Bahia, a taça ficará exposta em Maceió até as 22h, no bairro da Mangabeiras. Daqui ela segue para Recife e ficará na capital Pernambucana até o próximo domingo.

Para o coordenador de toda a turnê do trófeu, Élcio Mendonça, a taça foi confeccionada com o objetivo de representar todos os estados envolvidos na competição:
 

Ela foi confeccionada com sete aros, que representam os setes estados que terão times representantes na Copa do Nordeste"

Élcio Mendonça

- Ela foi confeccionada com sete aros, que representam os setes estados que terão times representantes na Copa do Nordeste. Apesar da taça ter sido inspirada no modelo da Liga dos Canpeões da Europa, o nosso foco principal é representar os sete estados nordestinos, com times na disputa.

Depois de passar dois anos sem ser realizada, a competição volta ao calendário regional em 2013, com a participação de times de Alagoas (ASA e CRB), Bahia (Bahia, Feirense e Vitória), Ceará (Ceará e Fortaleza), Paraíba (Sousa e Campinense), Pernambuco (Salgueiro, Santa Cruz e Sport), Rio Grande do Norte (América e ABC) e Sergipe (Confiança e Itabaiana). A Copa do Nordeste começa no dia 19 deste mês e vai até o dia 17 de março.

A disputa começa com oito partidas. Na primeira fase, serão quatro grupos com quatro times. Para a etapa seguinte, classificam-se duas equipes de cada grupo. A terceira fase é mata-mata, com jogos de ida e volta. As finais da competição serão nos dias 10 e 17 de março.



Nenhum comentário:

Postar um comentário