segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Teve isso: carro-maca pifado, choque no banco e galinhas em campo no CE

Está aberta a temporada 2013 do futebol brasileiro. E com ela o festival de curiosidades que cerca o esporte mais popular do país. Neste primeiro final de semana de bola rolando nos principais campeonatos, teve de tudo. Galinhas em campo, carro-maca pifado, chinês se arriscando no português e até o prefeito como narrador na estreia do time da cidade. Confira essas e muitas outras abaixo:

Galinhas e abelhas em campo

Na vitória do Icasa sobre o São Benedito por 3 a 2, pela quinta rodada do Campeonato Cearense, algumas galinhas entraram no gramado do Estádio Tarcisão, na área que fica próxima à bandeira de escanteio. Apesar da visita inesperada, o árbitro não paralisou a partida. Já no duelo entre Guarani de Juazeiro e Ferroviário, no Estádio Romeirão, houve invasão de abelhas. Com medo de um ataque, alguns jogadores chegaram a deitar no chão. O jogo ficou pouco tempo paralisado.

Banco que dá choque

Choque no banco de reservas do Cuibá, no estádio Passo das Emas (Foto: Reprodução / TVCA)No estádio Passo das Emas, jogadores tiveram de ficar em pé no banco (Foto: Reprodução / TVCA)

Uma cena curiosa marcou o duelo entre Luverdense e Cuiabá, na abertura do Campeonato Mato-grossense. Os jogadores reservas do Cuiabá não conseguiram ficar sentados no banco de reservas do estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, por causa de choques elétricos.

- Era um choque forte, não tinha como sentar. A chuva estava forte e não tivemos outra opção. Às vezes dava para sentar, outras não. Quando tocava a mão de algum companheiro sentia choque também. Eram muitos cabos – disse o preparador físico Alexandre Schmidlin.

Zizao se arrisca no português

 A timidez diante dos microfones nem de longe lembra a desenvoltura apresentada por Zizao no segundo tempo do empate do Corinthians por 1 a 1 com o Paulista, em Jundiaí. Na primeira partida como titular, o chinês foi decisivo para o Timão sair em vantagem no placar. O problema acabou sendo explicar, em português, tudo o que estava sentindo na saída de campo.

- Todo jogador jogar bom e nós já jogou igual o professor com nós - afirmou.

Carro-maca enguiça durante jogo

Durante a partida entre Operário e Coritiba, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, quem precisou de ajuda para sair de campo foi o carrinho que funciona como maca. Quando o jogador Rafhael Lucas, do Coxa, precisou de atendimento, no final do primeiro tempo, o veículo enguiçou e, parado no meio de campo, teve que ser empurrado por jogadores e até pelo árbitro para fora do campo. Rafhael Lucas saiu da forma tradicional, carrregado na maca.

Furada de pentacampeão

Em sua primeira partida oficial com a camisa do São Paulo, o zagueiro Lúcio, que conquistou o penta com a Seleção na Copa do Mundo de 2002, protagonizou um lance engraçado. Após cobrança de escanteio feita pelo lateral-esquerdo Carleto, aos 33 minutos do primeiro tempo, o veterano jogador tentou acertar um voleio, mas furou feio. Apesar da pixotada, Lúcio teve motivos para comemorar, já que o time não sofreu gols e o Tricolor Paulista venceu o Mirassol, no Morumbi, por 2 a 0, na estreia do Paulistão, com gols de Luis Fabiano e Jadson.

Caiu de maduro

Na vitória do Flamengo sobre o Quissamã por 2 a 0, com dois gols do atacante Hernane, no Engenhão, na abertura do Campeonato Carioca, o árbitro Leonardo de Castro Moreira caiu sentado no campo durante o primeiro tempo.

A cena divertiu os torcedores presentes, que não pouparam gozações e gargalhadas. Mas logo o juiz se levantou e seguiu no jogo. Só não pode culpar o gramado do estádio, que melhorou muito.

Escanteio bizarro

No final do primeiro tempo da partida entre Botafogo e Duque de Caxias, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o jogador Marcos Vinícius, do time da Baixada Fluminense, fez uma cobrança de escanteio bizarra.

Ao tentar dar um efeito na bola pegando de três dedos, a famosa trivela, ele acabou jogando a bola pela linha de fundo. Decepção total. O Alvinegro venceu a partida por 3 a 0. E Marcos não escondeu o desapontamento pela tentativa frustrada. 

Pra botar medo no adversário

Na partida entre Avaí e Atlético Ibirama, no Estádio da Ressacada, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, um lance inusitado chamou a atenção. Ao se preparar para fazer a cobrança de um lateral, aos 10 minutos do segundo tempo, Aelson, do Leão, fez uma baita careta ao colocar a língua pra fora. A dúvida é se ele estava combinando uma jogada com algum companheiro ou simplesmente tentando ter mais força para fazer o arremesso. O fato é que, com ou sem careta, o Avaí venceu a partida por 1 a 0, gol de Rodriguinho. 

África representada

O primeiro gol da Copa do Nordeste, que começou neste fim de semana, foi marcado pelo nigeriano Yerien, na vitória do Salgueiro sobre o ASA-AL por 1 a 0. O gol saiu na segunda etapa. Após lançamento perfeito de Clébson, Pery dominou a bola pela esquerda, nas costas de Osmar, e cruzou para Yerien. O nigeriano bateu de perna esquerda e balançou as redes alvinegras. 

Yerien Richmind - Salgueiro (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)Yerien Richmind é jogador do Salgueiro (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)

Val Baiano de volta

O atacante Val Baiano, que já passou por grandes times como Flamengo e Santos, ajudou o Rio Verde a conquistar a vitória na estreia do Goianão contra o tradicional Vila Nova pelo placar de 2 a 1. Mesmo admitindo que ainda está fora de forma, o jogador foi decisivo ao marcar o gol da virada, que garantiu os primeiros três pontos do clube na competição. O gol de Val Baiano saiu após ótimo cruzamento da direita feito por Fabrício. A bola chegou na medida para o atacante, que sequer se moveu para testar no canto esquerdo de Tony, goleiro do Vila Nova.

Deu branco. Ou melhor, não deu

O Sobradinho contratou o técnico Branco, que já comandou o Figueirense, além de jogadores como Fabão, ex-zagueiro do São Paulo, o volante Túlio, ex-Botafogo, e o atacante Vandinho, ex-Flamengo, para a disputa do Candangão 2013. No entanto, a chegada destes reforços experientes não foi capaz de evitar a derrota do time para o Capital por 3 a 2 na estreia da competição. A equipe, que terminuou a primeira etapa perdendo, conseguiu a virada no segundo tempo, mas permitiu a reação do adversário.   

Branco dá entrevista após derrota do Sobradinho (Foto: Renato Giovanny/Divulgação)Branco dá entrevista após derrota do Sobradinho (Foto: Renato Giovanny/Divulgação)

Romarinho estreia como profissional

Filho de Romário, Romarinho fez sua estreia como jogador profissional pelo Brasiliense, na primeira rodada do Candangão 2013. O jovem atacante, de 19 anos, entrou no intervalo da partida, fez boas jogadas, mas apesar do apoio dos familiares presentes ao Estádio Serejão, em Taguatinga, não conseguiu evitar a derrota da equipe para o Brasília por 2 a 0. Mesmo com o resultado adverso, Romário deu nota 8 para a atuação do filho.

Romarinho na partida do Brasiliense (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)Romarinho na partida do Brasiliense (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)

Lula torcedor

Lula chamou a atenção ao assistir à partida entre São Bernardo e Santos, no Estádio Primeiro de Maio, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo marcou o encontro entre o campeão da Série A2 e o atual tricampeão da elite. Corintiano assumido, o ex-presidente foi dar um apoio ao time do ABC Paulista, mesmo reconhecendo a superioridade do Peixe. Apesar do incentivo, Lula viu a derrota do São Bernardo por 3 a 1, com dois gols de Neymar e um de Miralles.

Bandeirinha arranca suspiros

Na vitória do Friburguense sobre o Bangu por 2 a 1, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o que mais chamou a atenção dos torcedores foi a beleza da assistente Andreia Izaura de Sá. A bandeirinha, que teve uma boa atuação durante o jogo, é casada há sete anos com o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, e os dois inclusive já atuaram juntos na edição passada do Campeonato Carioca.

Andreia Izaura de Sá no jogo entre Friburguense e Bangu - 2 (Foto: Vinícius Gastin)Andreia Izaura de Sá no jogo entre Friburguense e Bangu  (Foto: Vinícius Gastin)

Cangaceiro catarinense

Um torcedor do Camboriú usando chapéu de cangaceiro e óculos escuros foi atração no jogo contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Ele apresentava uma faixa em homenagem a um homem chamado Hélio. Assim que percebeu que estava sendo flagrado pelas câmeras de TV, o torcedor não escondeu a sua satisfação. No entanto, ao fim da partida ele não deve ter ficado tão feliz, pois o Criciúma aplicou uma goleada de 6 a 0.

Censura no Atlético-PR

A diretoria do Atlético-PR proibiu que jogadores e comissão técnica concedessem entrevista durante e após a partida contra o Rio Branco-PR, no Ecoestádio Janguito Malucelli. O único canal de informação do Atlético-PR foi o seu site oficial, que publicou entrevistas com os jogadores e comissão técnica. Os jornalistas que estavam no estádio não puderam ter acesso aos vestiários ou sala de imprensa. Desde o início da temporada, a diretoria do Furacão tem adotado uma série de medidas restritivas. O clube não realizou nenhuma coletiva de imprensa durante os treinamentos e não autoriza nenhum pedido de entrevista, seja com jogadores ou comissão técnica.

Jogo do Boca Júnior-SE registra apenas 25 pagantes

A partida entre Boca Júnior e América de Propriá, pelo Campoenato Sergipano, registrou um público pagante de apenas 25 torcedores, o que gerou uma renda de R$ 250. O Boca venceu o jogo de virada por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos na competição.

Prefeito narra, torce e 'corneta'

Célio de Oliveira, prefeito de Penápolis (Foto: Divulgação)Célio de Oliveira, prefeito de Penápolis, narrou a
estreia do time no Paulistão (Foto: Divulgação)

Diz um dos ditados do futebol que "pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube". Em Penápolis, no interior de São Paulo, o dito popular foi adaptado neste sábado para a primeira partida do time da cidade, o Penapolense, pela primeira divisão do Paulistão: "estreia na elite é tão importante que tem que ser narrada pelo prefeito".

E assim foi: locutor da rádio Difusora de Penápolis até o ano passado e empossado prefeito no dia 1º de janeiro, Célio José de Oliveira reassumiu o microfone e narrou com gosto a estreia do Penapolense. E não poderia ter sido melhor: o time venceu o Ituano por 3 a 0 e, por pelo menos uma rodada, é o líder do campeonato.

No jogo deste sábado, o prefeito narrou como de costume, ao mesmo tempo em que fez política - e provocou ao menos um momento curioso. Fez vários "autoelogios" ao trabalho de reforma no estádio Tenente Carriço, destacou o bom estado do gramado e o recém-construído vestiário dos visitantes, mas mais de uma vez reclamou da iluminação. Até que "lembrou" ser o prefeito, e responsável pelo estádio, que é municipal.

- Bom, aqui é um puxão de orelhas na gente mesmo, já que isso é serviço da prefeitura. Vamos rever esses refletores, estudar o que pode ser feito, porque nos jogos noturnos vai ficar difícil de enxergar mesmo - disparou.

Neymar homenageia a mãe

Neymar está acostumado a marcar gols e a brilhar em campo, mas tinha uma razão especial para querer deixar sua marca na estreia do Santos no Campeonato Paulista, neste sábado, em São Bernardo do Campo. Ele queria homenagear a mãe Nadine, aniversariante do dia, e conseguiu. Ao marcar o segundo gol dele na vitória santista por 3 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, ele fez questão de cantar um "parabéns a você" diante das câmeras (assista ao vídeo).

Podem pedir música

Os atacantes Careca, do Cene, e Rafael Oliveira, do Paysandu, se destacaram na rodada do final de semana ao marcarem três gols cada um nas goleadas sobre o Comercial-MS e Águia de Marabá por 5 a 0 e 6 a 2, respectivamente, pelos campeonatos Sul Mato-Grossense e Paraense.

Rafael Oliveira comemora gol sobre o Águia, na goleada bicolor por 6 a 2 (Foto: Reprodução/TV Liberal)Rafael Oliveira comemora gol sobre o Águia, na goleada bicolor por 6 a 2 (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Clássico genérico com jogadores genéricos

Pelo Campeonato Potiguar, o Palmeira derrotou o Corintians por 2 a 1, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os destaques da partida foram o goleiro Messi e o atacante Damião, que marcou os dois gols. O curioso é que além deles jogam no Verdão do Agreste o atacante Romário e o lateral-esquerdo Diego Maradona. O Corintians poderia ter empatado após pênalti do goleiro Messi em Didi, mas Rivaldo, que já tinha feito um gol no jogo, desperdiçou a cobrança.

Palmeira vence clássico genérico e assume a liderança do Campeonato Estadual (Foto: Arthur Barbalho/GLOBOESPORTE.COM)Palmeira vence clássico genérico e assume a liderança do Campeonato Estadual (Foto: Arthur Barbalho)



Nenhum comentário:

Postar um comentário