sábado, 14 de julho de 2012

América-RN e Ceará fazem duelo regional pela Série B

America-RN x Avai (Foto: Frankie Marcon / Futura Press)América-RN quer fazer valer novamente o mando de
campo (Foto: Frankie Marcon / Futura Press)

América-RN e Ceará fazem um duelo regional que promete ser quente. As duas equipes mostram boas campanhas na série B - com especial destaque ao time potiguar que é o 4º colocado na classificação geral.

As equipes duelam, a partir das 16h20 (horário de Brasília), no Estádio Nazarenão, em Goianinha, Rio Grande do Norte. O jogo terá transmissão em Tempo Real, com vídeos exclusivos, no GLOBOESPORTE.COM.

Jogando no Nazarenão, a equipe do Mecão é praticamente imbatível. O alvirrubro mandou cinco jogos lá e venceu todos seus adversários (1 a 0 no Guarani, 2 a 0 no ASA, 2 a 1 no Bragantino, 1 a 0 no Avaí, e 5 a 2 no Goiás). Foram 11 gols marcados e apenas 3 sofridos.

No entanto, a equipe potiguar vem de uma derrota feia, fora de casa, para o CRB (4 a 2). Agora, o técnico Roberto Fernandes nem pensa em outro resultado que não seja uma vitória contra o Ceará. Com 19 pontos, o time está a seis do líder Criciúma e precisa pontuar para se manter no grupo dos quatro melhores.

Para a partida, o técnico Roberto Fernandes terá a volta do volante Fabinho e também a do zagueiro Edson Rocha. No entanto, o time terá quatro desfalques. O volante Ricardo Baiano e o zagueiro Jorge Felipe cumprem suspensão automática, o zagueiro Cléber não poderá atuar contra o Ceará e o zagueiro Bruno Costa foi vetado pelo departamento médico.

Assim, o time do América deve enfrentar o Ceará com: Gallato, Norberto, Edson Rocha, Zé Antônio e Anderson; Nata, Marcio Passos, Fabinho e Thiago Galhardo; Lúcio e Isac.

PC Gusmão mantém mesmo ataque

Romário, atacante do Ceará (Foto: Divulgação / CearáSC.com)Romário conseguiu manter vaga no ataque titular
do Ceará (Foto: Divulgação / CearáSC.com)

No Ceará, o técnico PC Gusmão ganhou uma dúvida durante a semana, mas fez questão de definí-la antes mesmo de embarcar para Natal. A questão foi resolver se manteria ou não o atacante Romário entre os titulares. Artilheiro do Vovô na série B, com 4 gols, o garoto foi mal no jogo contra o Criciúma, na rodada passada, e foi substituído por Itamar, que entrou no 2º tempo e marcou um dos gols do empate em 2 a 2 no PV.

Mesmo com a boa atuação, Itamar deve permanecer como reserva de Romário para o jogo contra o América-RN. Desta forma, a única alteração na equipe alvinegra será mesmo a entrada de Thiego no lugar de Daniel Marques - que cumpre suspensão.

Desta forma, PC Gusmão manda a campo a seguinte equipe: Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Luisão e Eusébio; Everton, Jardel, Robston e Rogerinho; Mota e Romário.

O Ceará vem de uma sequência de cinco jogos sem conhecer o sabor de uma derrota. Foram três vitórias e dois empates neste período, o que deixaram o Vovô na 11ª colocação, com 12 pontos conquistados.O objetivo alvinegro é se manter nesse ritmo. Uma nova vitória pode deixar a equipe bem mais próxima do G4.



Nenhum comentário:

Postar um comentário