sábado, 7 de julho de 2012

CRB vence o América-RN e deixa a zona de rebaixamento

Depois de três jogos sem vencer, o CRB voltou a dar alegrias para sua torcida na tarde deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com certa facilidade, o time passou pelo América-RN por 4 a 2 e, consequentemente, deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso também foi possível porque o Atlético-PR perdeu por 3 a 2 para o América-MG e entrou na lista dos quatro últimos. Com o resultado, os alagoanos ficam na 13ª posição na tabela. A equipe potiguar está em quarto.

Na próxima rodada, o CRB volta a jogar em casa. A equipe do técnico Roberto Fonseca recebe o Avaí, no sábado, às 16h20m. Já a equipe do América-RN tentará a recuperação diante do Ceará, no mesmo dia e o horário, no Nazarenão.

Precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o CRB começou pressionando o América. Com apenas cinco minutos, o time já havia conseguido dois escanteios. A iniciativa surtiu efeito aos 12. Rogério aproveitou uma bola cruzada na área e, após a falha da zaga, apenas finalizou para abrir o placar. O lance empolgou os poucos torcedores que presenciavam a partida.

O América respondeu no ataque seguinte. Norberto recebeu dentro da área, passou pelo zagueiro e bateu cruzado. O goleiro Cristiano se esticou para fazer a defesa.

O jogo ficou aberto. Com a vantagem, o CRB começou a ter mais tranquilidade na busca pelo ataque e recuou. O América começou a dominar a posse de bola e chegava com perigo. Mesmo assim, a equipe do Rio Grande do Norte acabou sofrendo o segundo gol antes do fim do primeiro tempo. Elsinho recebeu belo lançamento, ganhou dos zagueiros e tocou na saída do goleiro.

América-RN é melhor no segundo tempo

O América voltou diferente para a etapa final. O técnico Roberto Fernandes colocou Pingo e Gustavo para dar mais velocidade ao time. Pelo menos nos primeiros minutos, deu certo. Lúcio Curió recebeu na entrada da área e arriscou. A bola bateu na trave direita. Porém, o CRB esfriou as esperanças do rival, aos 13. Após um escanteio, Rodrigão subiu sozinho para cabecear e fazer 3 a 0.

O Dragão conseguiu reagir cinco minutos depois. Pingo, que havia entrado, aproveitou cruzamento e diminuiu. O time continuou melhor, pressionava o CRB e quase fez o segundo. Depois de uma bola rebatida pela zaga, Lúcio Curió chutou forte, mas a bola desviou e foi para escanteio.

O CRB, que estava recuado, perdeu o zagueiro Rodrigão aos 40. O jogador deu entrada forte e acabou expulso. Quatro minutos depois, foi a vez do América ficar com menos um em campo. Jorge também levou vermelho.

Aos 46, os alagoanos fizeram o quarto gol com Vanderlei. Ele aproveitou um rebote do goleiro e ampliou. Quando todos imaginavam que o placar estava definido, o América ainda fez o segundo depois de uma cobrança de falta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário