sexta-feira, 13 de julho de 2012

Motivado, Atlético-PR recebe o ABC no Gigante do Itiberê

LANCEPRESS!
Publicada em 13/07/2012 às 17:30
Curitiba (PR)

Motivado com a vitória diante do Ipatinga, na última terça-feira, em jogo adiado da segunda rodada da Série B, o Atlético-PR recebe o ABC, neste sábado, no Gigante do Itiberê, às 16h20, buscando novo triunfo para ingressar no grupo dos dez primeiros colocados da competição e confirmar o seu favoritismo por uma das vagas à Série A de 2013. O jogo é válido pela décima rodada da Segundona, que também terá outras quatro partidas neste sábado.

No Atlético, o técnico Jorginho poderá contar os quatro últimos contratados pelo Furacão para a sequência da Série B: o zagueiro Renato Santos, o lateral-direito Maranhão, o lateral-esquerdo Wellington Saci e o volante João Paulo Silva. Todos já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) e podem estrear pelo Atlético, o 12º colocado com 11 pontos.

Já o ABC, 16º com nove pontos, terá novidades para se afastar da zona do rebaixamento. O atacante Adriano, o zagueiro Flávio Boaventura, o volante Henik e o também atacante Léo Gamalho voltam a ter condições de jogo. O primeiro havia cumprido suspensão automática, enquanto os demais estavam lesionados. Já o lateral-direito Ivan e o apoiador Fernando, recém-contratados, estão à disposição do técnico Ademir Fonseca.

PELA RECUPERAÇÃO

O América-RN, grande rival do ABC, recebe o Ceará, às 16h20, no Nazarenão. Derrotado pelo CRB na última rodada, o Dragão precisa de um triunfo para não deixar o G4 da Série B. Já o Ceará ainda faz campanha tímida (é o 11º com 12 pontos) e vem de empate contra Criciúma.

DESEMPATE À VISTA

São Caetano e Joinville se enfrentam às 16h20, no Anacleto Campanella, em duelo que vale o desempate, uma vez que as duas equipes dividem a quinta posição com 15 pontos. O Azulão vem de triunfo contra o Guaratinguetá, enquanto que a equipe catarinense goleou o Grêmio Barueri na última rodada.

FUGA DA ZONA DO DESCENSO

O Bragantino abre a zona do rebaixamento com apenas nove pontos e recebe o Guarani, às 16h20, no Nabi Abi Chedid. Vindo de três jogos sem vitórias - uma derrota e dois empates -, a equipe de Bragança Paulista terá pela frente um rival que ainda luta para apresentar o futebol que o fez chegar à final do Campeonato Paulista deste ano. O Bugre, que derrotou o Ipatinga na última rodada, soma dez pontos e ocupa a 15ª posição.

CRB MOTIVADO CONTRA O AVAÍ

Após superar o América-RN, o CRB, 14° colocado com dez pontos, encara o Avaí, também às 16h20, no Rei Pelé. O Leão catarinense superou o ASA na última rodada e pode se aproximar do G4 da Segundona em caso de novo triunfo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário