terça-feira, 17 de julho de 2012

Paraná e América-RN fazem encontro cheio de histórias e mágoas

O confronto entre Paraná Clube e América-RN, nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, é a chance da equipe paranaense não deixar o G-4 se afastar e o time potiguar se firmar entre os quatro melhores. A partida comçará às 21h50m, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. O árbitro escalado para a partida é André Luiz de Freitas Castro, com o auxílio de Jesmar Benedito Miranda de Paulo e Marcio Soares Maciel.

A briga pela parte de cima da tabela é apenas mais um capítulo que os times vão protagonizar em seus encontros pela Série B do Brasileiro. No histórico, os dois times já se encontraram seis vezes no torneio, com vantagem para o América-RN de quatro vitórias. Duas delas estão marcadas na memória paranista, por terem contribuído para a queda do time da Série A para a B em 2007. Mesmo em último lugar na tabela, já rebaixado, o time potiguar não deu mole e venceu os dois jogos daquele ano.

O passado é marcante, mas o presente é mais importante. Depois de sair da Série C no ano passado, o América-RN tem um bom desempenho e está no quarto lugar, com 20 pontos e apenas duas derrotas. Já o Paraná demorou para decolar e acumula 15 pontos, na sétima posição. Depois da derrota para o Vitória por 4 a 3, o Tricolor traça como estratégia não perder mais pontos dentro de casa.

- A gente tem uma matemática que não é difícil de entender. Ganhar o próximo jogo e somar três pontos - completou o volante Ricardo Conceição.

O Paraná terá alguns desfalques como os meias Luisinho e Lúcio Flávio, que se machucou e não foi liberado pelo departamento médico, além do lateral Fernandinho, suspenso. Em seu lugar, o técnico Ricardinho deve colocar o garoto Wendel Borges, que ainda não estreou pelo Paraná Clube.

A maior preocupação do treinador deve ser o com meio de campo bem desfalcado sem o experiente Lucio Flavio e Luisinho. Como opção, Ricardinho poderá  colocar o meia-atacante Geraldo, que foi emprestado pelo Coritiba e já está regularizado. Do departamento médico, a novidade é o volante Ricardo Conceição.

Dessa forma, a escalação do Paraná para o jogo deve ser com Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Wendel Borges; Zé Luis, Ricardo Conceição, Cambará (Geraldo) e Welington; Arthur e Wendel.

América-RN tem duas voltas e um desfalque

O empate em casa com o Ceará, por 1 a 1, na rodada passada, serviu para manter o América-RN no G-4 da Série B,  mas agora a equipe potiguar não poderá vacilar, porque o São Caetano, o quinto colocado, está em seu encalço, apenas dois pontos atrás. O técnico Roberto Fernandes terá as voltas do zagueiro Cléber e do volante Ricardo Baiano, mas não poderá escalar o goleiro Dida, que cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo do último sábado, em Goianinha (RN).

- Temos de tirar as lições do que as equipes estão fazendo com a gente fora de casa e usar com os adversários para buscar os pontos perdidos - afirmou Roberto Fernandes.

O treinador deve mandar a campo a seguinte escalação: Galatto; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Gustavo; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Lúcio e Wanderson; Pingo e Isac.



Nenhum comentário:

Postar um comentário