sexta-feira, 20 de julho de 2012

De azul, América-RN vence o Ipatinga e se mantém no G-4 na Série B

O novo uniforme deu sorte ao América-RN. Pela primeira vez vestido de azul, o América-RN quebrou a sequência de três partidas sem vitória ao bater o Guarani por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Nazarenão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe potiguar foram marcados por Isac e Lúcio Curió. Enquanto Márcio Diogo descontou para o Tigre.

Com o resultado, o Mecão chega aos 23 pontos e se mantém na quarta posição. Já o time mineiro permanece na lanterna com apenas quatro pontos. Na próxima terça-feira, o Mecão enfrenta o Joinville, fora de casa. O Tigre recebe o São Caetano, no dia 28 de julho, no Ipatingão.

O começo de jogo foi eletrizante. Logo no primeiro minuto, Wellington Bruno cruzou e Márcio Diogo levou perigo em chute defendido pelo goleiro Dida. No entanto, foi o América-RN que abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o goleiro Rafael soltou a bola nos pés de Isac, que emendou de voleio e marcou o primeiro gol da partida aos três minutos da etapa inicial.

Apesar de estar na frente do placar e diante de um adversário que vive um momento conturbado (derrotas nos últimos oito jogos), o time do técnico Roberto Fernandes recuou e passou a tomar sufoco.

O Ipatinga não se intimidou e assustou com Nêno, num chute de longa distância, além de acertar a trave aos 21 minutos. Na jogada seguinte, Nêno cruzou rasteiro, a zaga do América-RN falhou e Márcio Diogo livre na pequena área chutou para fora. De tanto insistir os mineiros fizeram o gol de empate. Aos 35 minutos, Chiquinho deu belo lançamento para Márcio Diogo, que ficou cara a cara com o goleiro Dida e com um leve toque por cima do arqueiro, deixou tudo igual.

No entanto, o time potiguar reagiu rapidamente. Aos 39, Wanderson levantou na área, Thiago Galhardo ajeitou de cabeça e Lúcio Curió de canhota soltou uma bomba, estufando a rede do goleiro Rafael.

Na volta do intervalo, o Ipatinga voltou com uma modificação: a entrada de Vinícius Kiss no lugar de Leanderson. Enquanto o técnico Roberto Fernandes manteve a mesma equipe que iniciou a partida.

Com muitos passes errados e pouca criatividade, o ritmo da partida caiu drasticamente no segundo tempo. Eram raras as oportunidades criadas, somente aos 28 minutos os donos da casa chegaram com perigo. O volante Pingo recebeu na área, dominou no peito, bateu no canto direito e o goleiro Rafael fez boa defesa com os pés. Dois minutos depois, Fabinho caiu na área e a torcida do Mecão pediu pênalti, mas o árbitro Leandro Júnior Hermes mandou o jogo seguir.

Na base do desespero, o Ipatinga foi para o ataque e teve uma boa oportunidade com Tiago Alencar,  que cabeceou para fora. O América-RN se fechou na defesa e segurou o resultado, que mantém a equipe no G-4 da Série B. Para a festa da torcida potiguar que soltou fogos no final da partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário