terça-feira, 24 de julho de 2012

JEC e América-RN se enfrentam em Joinville querendo manter G-4 perto

Joinville e América-RN se encontram em duelo da parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão 2012, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Joinville. Enquanto o time catarinense tenta se aproximar do G-4 e também esquecer a virada histórica que sofreu para o CRB na última partida, quando vencia por 3 a 0 e saiu de campo derrotado, o América briga para se manter entre os quatro que terão acesso à Série A. Embalado pela vitória em casa contra o Ipatinga, a equipe potiguar busca uma vitória fora de seu domínio. Caso conquiste os três pontos, garante a quarta posição por mais uma rodada.

Para sair de Santa Catarina com a vitória, porém, o América-RN tem que passar por cima do mau retrospecto longe de casa. Nestas circunstâncias, a equipe potiguar conquistou apenas quatro (uma vitória e um empate) de seus 23 pontos. Já o JEC tem um ótimo aproveitamento na sua Arena Joinville, onde conquistou 13 dos 18 pontos disputados: foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota para o Atlético-PR. Apesar do retrospecto desfavorável longe de Natal, o técnico Leandro Campos demonstra preocupação com o adversário.

- O América tem uma equipe muito boa e precisamos ter todo respeito e cuidado. Não é de graça que estão na quarta colocação - , observou Leandro Campos.

O técnico Roberto Fernandes, do América, tem algumas novidades para o duelo terça-feira. Ele terá á disposição o zagueiro Rodrigão, que retornou ao clube nesta semana. Os laterais Norberto e Gustavo, que cumpriram suspensão na última rodada, também estão de volta. O problema é o goleiro Galatto, que permanece no departamento médico.

Já o Tricolor catarinense vai para a partida com apenas o desfalque do zagueiro Maurício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, a torcida está preocupada. O fator psicológico dos jogadores pode afetar o desempenho da equipe por causa dá virada sofrida na última partida. Leandro Campos, porém, declarou que a equipe não ficou abalada com o resultado e que está focada na sexta vitória na competição.

- Nós queremos mais do que ninguém buscar o resultado. Conversamos e já resgatamos a moral do grupo. Não podemos deixar que um resultado abale todo nosso trabalho - finalizou o comandante

O Joinville deve ir a campo com Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Tarcísio; Glaydison, Leandro Carvalho, Ricardinho, Marcinho e Tiago Real; no ataque, solitário, Lima. Já o América-RN deve ir à campo com Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Pingo, Márcio Passos e Thiago Galhardo; Isac e Lúcio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário