sexta-feira, 20 de julho de 2012

Para se manter no G-4, América-RN recebe o lanterna Ipatinga

América-RN x Ceará (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)Na última vez em casa, América-RN ficou no 1 a 1
com o Ceará (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)

Quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN entra em campo contra o Ipatinga nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Nazarenão, para tentar se manter no G-4 do torneio. Com 20 pontos e há três partidas sem vencer, o time vê seu posto na zona de acesso à Primeira Divisão nacional ameaçado por cinco equipes: São Caetano (19), Goiás (19), Joinville (18), Paraná (18) e Atlético-PR (17). Por sua vez, os mineiros buscam deixar a lanterna da competição. Com apenas quatro pontos e goleados por 6 a 0 na última rodada, pelo Joinville, o clube vive um momento conturbado e só acumula derrotas nos últimos oito jogos.

O paranaense Leandro Júnior Hermes apita a partida, auxiliado pelos assistentes Adeilton Guimarães da Hora (AL) e Carolina Romanholi Neto (CE).


Fator casa é a aposta do América-RN

O América-RN terá três desfalques para a partida: os laterais Norberto e Gustavo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do goleiro Galatto, que ainda não se recuperou de uma lesão muscular, ocasionada na rodada anterior, e acabou vetado pelos médicos. Mas a confiança do time se apoia no retrospecto em casa, o terceiro melhor da Série B: são cinco vitórias e um empate, campanha inferior apenas que a do líder Criciúma e a do América-MG, que têm 100% de aproveitamento dentro de seus domínios.

Para suprir os desfalques, o técnico Roberto Fernandes deve escalar Thiago Schmidt no gol, além de Bruno e Wanderson nas laterais. Com isso, a provável formação da equipe é: Thiago Schmidt, Bruno, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Lúcio; Isac e Pingo (Soares).

Completo, Ipatinga tem volta do capitão

Dono do pior ataque da competição, com sete gols marcados, e a pior defesa, com 25 sofridos, o Ipatinga busca uma recuperação que parece improvável, já que não vem apresentando um bom futebol na competição. Terceiro treinador da equipe na Série B, Flávio Lopes, ao menos, terá todo o elenco à disposição para a partida. Ele deve apostar em um sistema defensivo para tentar não tomar gols fora de casa.

A novidade em relação ao último jogo deve ser a volta do volante e capitão Leanderson, que esteve suspenso na goleada sofrida contra o Joinville. Com isso, o time entra em campo com: Bruno; Flávio, Tiago Gasparetto, Azevedo, Pedrão e Chiquinho; Leanderson, Max Carrasco e Wellington Bruno; Léo e Eliandro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário