segunda-feira, 16 de julho de 2012

Briga pela liderança agita a 11ª rodada da Série B

LANCEPRESS!
Publicada em 16/07/2012 às 17:30
Rio de Janeiro (RJ)

A briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro agita a 11ª rodada da competição, que será realizada nesta terça-feira, com dez jogos. O Criciúma pode se manter na liderança ou ver a sua primeira posição parar nas mãos de Vitória e América-MG.

FÉ NO ARTILHEIRO

Dono de oito vitórias em dez jogos na Segundona, o Criciúma visita o ABC, às 21h50, no Frasqueirão, e aposta nos gols de Zé Carlos, artilheiro da competição com 13 gols, para superar a equipe potiguar, que ocupa apenas a 17ª posição com nove pontos e uma única vitórias nas quatro partidas que fez como mandate na Série B.

NETO BAIANO, O DESFALQUE

O Vitória, segundo colocado com 22 pontos, terá de superar a ausência do atacante Neto Baiano, artilheiro do Brasil no ano com 37 gols, para superar o ASA, às 19h30, no Coaracy da Mata Fonseca. O substituto de Neto será Marcelo Nicácio, ex-Fortaleza e Ceará, que fará a sua estreia pelo Leão. Já a equipe alagoana vem de derrota para o Guaratinguetá e ocupa a 15ª posição com dez pontos. Um novo triunfo pode levar o ASA para a zona do descenso.

O FATOR CASA

O América-MG, terceiro colocado com os mesmos 22 pontos do Vitória, recebe o Guaratinguetá, às 21h50, no Independênciae e espera aproveitar o fator casa para se manter no G4 da Segundona. Nos quatro jogos que fez diante da sua torcida nesta Série B, o Coelho vence os quatro. Foram 13 gols marcados e apenas quatro sofridos.

PARA SEGUIR NO G4

Sem chances de chegar à liderança ao final desta rodada, o América-RN tem como objetivo se manter em quarto na tabela. Com 20 pontos, o Dragão precisa superar o Paraná, no Durival Britto e Silva, às 21h50, para não depender do tropeço do São Caetano. O Paraná, sétimo com 15, pode se aproximar dos primeiros colocados em caso de triunfo.

AZULÃO NO CEARÁ

Ciente de que somente uma vitória pode garantir a sua entrada no G4, o São Caetano visita o Ceará, às 19h30, no Presidente Vargas. Quinto na tabela com 18 pontos, o Azulão terá pela frente o 12º, que soma 13.

TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA?

Embalado por dois triunfos consecutivos - algo inédito em sua campanha -, o Atlético-PR visita o Avaí, às 21h50, na Ressacada, com o objetivo de seguir se aproximando dos primeiros colocados. O Furacão ocupa a nona posição com 14 pontos. Já o Leão catarinense é o 10º com os mesmos 14.

NOVO TRIUNFO?

Após conquistar a sua primeira vitória na Série B contra o Ipatinga, na última sexta-feira, o Grêmio Barueri, 19º com cinco pontos, recebe o Bragantino, às 21h50, na Arena Barueri. O rival vem de empate e ocupa a 16ª posição com dez.

BUGRE X ESMERALDINO

Vindo de cinco jogos sem derrotas - três empates e duas vitórias -, o Goiás terá o Guarani como adversário, às 19h30, no Brinco de Ouro da Princesa. O Esmeraldino é o 6º com 16 pontos. Já o Bugre, ainda sem apresentar o futebol que o levou à final do Campeonato Paulista, é o 14 com 11.

REAÇÃO FORA DE CASA?

Dono da pior campanha da Segundona, o Ipatinga, de uma vitória, um empate e oito derrotas, terá de derrotar o Joinville, às 19h30, na Arena Joinville, para deixar a zona do rebaixamento nas próximas rodadas. Já a equipe catarinense é a 8ª com 15 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário