sábado, 7 de julho de 2012

De olho na liderança da Série B, América-RN pega o CRB, em Maceió

Com o empate do líder Criciúma com o Ceará na noite de sexta-feira, em 2 a 2, o América-RN ganhou boas chances de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, contra o CRB. A equipe potiguar passará a catarinense no saldo de gols com uma vitória simples no jogo que começará às 16h20m (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Por outro lado, o time alagoano está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas sete pontos, e tem de vencer para se afastar das quatro últimas colocações.

Para atingir a primeira colocação da Série B, porém, o América-RN terá também de torcer contra o xará mineiro, que enfrentará o Atlético-PR, no Independência, no mesmo horário. Os dois Américas têm 19 pontos, seis vitórias e nove gols de saldo. O de Natal leva vantagem nos gols marcados (I17 contra 15).

Para tentar os três pontos tão necessários ao CRB, o técnico Roberto Fonseca modificará o esquema tático da equipe. Sem o zagueiro Ednei, lesionado, ele desmontará o 3-5-2 e passará ao 4-4-2, com a entrada do lateral-direito Luiz Felipe., que fará a sua estreia. Elsinho, que estava jogando de ala passará para o meio de campo. Outra alteração será no gol: Cristiano substituirá Anderson, que fraturou o dedo mínimo da mão esquerda.  A boa notícia foi a absolvição do volante Everton Luiz na noite desta sexta.

No América-RN, Roberto Fernandes será obrigado a fazer duas alterações devido a suspensões. O zagueiro Edson Rocha e o volante Fabinho receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Guarani e não poderão jogar. Entrarão Jorge Felipe e provavelmente Nata, respectivamente. O treinador ainda trocará outro jogador, mas por questões técnicas e táticas: o meia Thiago Galhardo pode entrar no lugar de Raphael Augusto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário