sábado, 14 de julho de 2012

Em partida fraca, América-RN e Ceará empatam em Goianinha

Em um jogo morno e com poucas emoções, América-RN e Ceará empataram em 1 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Wanderson, logo aos dois minutos do primeiro tempo marcou para o Mecão, enquanto Mota, de pênalti, empatou para o Vovô, também na etapa inicial.

Com o resultado, o América-RN segue na quarta colocação, com 20 pontos ganhos. O Ceará comemorou o empate, pois permanece na 12º colocação com 13 pontos. Pela 11ª rodada, na terça-feira, (17) o Ceará recebe o São Caetano, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. Já o Amérca-RN, no mesmo dia, porém às 21h50m, vai até o sul do País para jogar contra o Paraná, no Estádio Durival de Britto.

América-RN x Ceará (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)América-RN e Ceará empatam por 1 a 1 em Goianinha (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)

Com gol relâmpago Mecão abre o placar

A partida iniciou com o Mecão dando as cartas. Logo aos dois minutos, em um vacilo da zaga Alvinegra, Wanderson dominou e tocou na saída do goleiro Fernando Henrique. O Vovô, muito nervoso, no início da partida não conseguia organizar as jogadas. Chegou com perigo só aos oito minutos. Rogerinho cobrou a falta e a bola passou longe do gol de Dida do Mecão.

Aos 16 minutos, o América-RN teve bom momento de ampliar. Pingo recebeu bom passe de Wanderson e arriscou da entrada da área. Fernando Henrique fez bela defesa. O Vovô deu um calor logo depois. Aos 18, Rogerinho esperto deu passe na medida para Mota. O camisa 9 do Vovô limpou o primeiro zagueiro, mas a cobertura da zaga do Mecão tirou para escanteio.

O tempo ia passando e o Mecão ia quando queria ao ataque. Porém, o Ceará contou com a sorte para empatar. Rogerinho recebeu lançamento e o goleiro Dida desesperado fez falta feia em Rogerinho. Pênalti claro. Mota correu e colocou bola no canto e goleiro para outro.

Com o gol o Ceará deu uma melhorada. Passou a administrar melhor a partida. No entanto, só durou cinco minutos. A partir daí, o Mecão voltou a pressionar o Vovô. Aos 36, Mecão tentou marcar. A bola sobrou para Lúcio que mandou um chutaço e Fernando Henrique fez bela defesa. Única jogada do Ceará depois que empatou a partida aconteceu com Romário. O camisa 11 bateu forte para o gol, mas Dida fez a defesa.

Jogo melhora, mas os atacantes não marcam

Na etapa final, o jogo melhorou, mas os atacantes das duas equipes não estavam em dia de graça. Aos 11 minutos um bate rebate na pequena área e Isac não aproveitou. O Vovô só foi acordar aos 16 minutos. Apodi desceu livre pela direita e sozinho ao invés de tocar para Itamar livre preferiu soltar a bomba. A bola passou por cima do gol de Dida.

O Ceará começou a gostar da partida. Aos 19 outro bom momento para os cearenses. Mota tocou para Itamar que mandou para a pequena área. Quando Rogerinho ia marcar, o zagueiro do Mecão fez o corte. Minutos depois outra vez Mota. Atacante limpou dois e tocou para Itamar. Este último limpou a marcação e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro Dida.

Já no finalzinho, houve somente dois lances de perigo para o Mecão. Aos 36, Soares recebeu lançamento e sozinho mandou por cima do gol de Fernando Henrique. E aos 42, Isac dominou e quando ia marcar, Heleno mandou para escanteio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário