quarta-feira, 18 de julho de 2012

Paraná vence o América-RN e fica mais próximo do pelotão da frente

Com chuva, lama e muitos buracos, o Paraná venceu o América-RN por 1 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, e ficou mais perto da briga para entrar no pelotão de frente. Com o resultado, a equipe chegou a 18 pontos e está na oitava posição da Série B, a apenas dois pontos do G-4. O quarto colocado é justamente o time potiguar, que permanece com 20 pontos.

O América volta a campo na sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Nazarenão, para enfrentar o Ipatinga, lanterna da competição. Já a equipe paranista joga no sábado, às 16h20m, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse.

Arthur faz o único gol da partida

Diante das condições adversas do gramado, o jogo ficou pegado, com muitos carrinhos e jogadas divididas. A qualidade do passe também ficou prejudicada. Desta forma, o primeiro lance de perigo da partida veio em uma bola parada. Wendel cobrou bem a falta e Galatto voou para espalmar. O goleiro do América não terminou o primeiro tempo. Ele precisou ser substituído por Thiago Schmidt depois de sentir um problema na coxa esquerda.

A partida melhorou já perto do fim da primeira etapa. Thiago Schimidt fez duas boas defesas em finalizações do paranista Geraldo. Mas o América também ameaçou e teve a melhor chance do jogo aos 49 minutos. Norberto cobrou falta e a bola passou por toda área até tocar de mansinho na trave esquerda de Luis Carlos e ir pela linha de fundo.

O Paraná voltou do vestiário pressionando o América. Logo no início, Wellington cobrou falta e acertou o travessão de Thiago Schimidt. O ímpeto dos donos da casa foi premiado aos oito minutos. Arthur recebeu cruzamento da esquerda, dominou dentro da área, girou e mandou para a rede: 1 a 0. Um minuto depois, o técnico Roberto Fernandes foi expulso pelo árbitro depois de muita reclamação. Ele deixou o campo fazendo gestos como se estivesse sendo roubado.

Mesmo que de forma desordenada, o América tentou sair mais para o jogo para buscar a reação. Lucio Curió teve a chance após receber cruzamento, mas mandou a bola rente à trave direita de Luis Carlos. O Paraná conseguiu administrar sua vantagem até o fim e assegurou os três pontos dentro de casa.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário