terça-feira, 31 de julho de 2012

América-RN pega Barueri e tem missão inédita: voltar ao G-4

O América-RN tenta nesta terça-feira, contra o Barueri, retomar um lugar que foi seu durante 12 rodadas. A derrota para Joinville na semana passada representou a queda para o sexto lugar e a saída do G-4 pela primeira vez na Série B do Brasileirão. Nesta 14ª rodada, o time jogará às 21h50m (de Brasília) no Nazarenão diante de um adversário que ocupa a penúltima colocação e que nas últimas duas partidas não somou ponto e sofreu sete gols. O canal Premiere transmite a partida para todo o Brasil em sistema pay-per-view.

Com 26 pontos, o América-RN precisa ganhar e torcer por tropeços de São Caetano e Goiás (que somam 25 pontos) - ou pelo tropeço de um deles e uma derrota do América-MG, desde que o supere nos critérios de desempate. O técnico Roberto Fernandes não terá sua dupla de zaga titular, Edson Rocha e Cléber, pois ambos estão suspensos. Zé Antônio e Rodrigão serão os substitutos. O meia Netinho e o atacante Índio, recém-contratados, estão relacionados e podem estrear.

Do outro lado, o Barueri vive situação complicada, com apenas uma vitória na competição. Soma seis pontos e precisa ganhar para encostar nos times que estão fora da zona de rebaixamento - o Bragantino, 16º colocado, tem 11. O técnico Estevam Soares terá importantes desfalques. Fernando Leal, Anderson Salles, Fabinho, Willian Henrique e Magrão estão vetados pelo departamento médico. E o volante Dionísio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Fernando, que volta ao time.

- Temos de levantar a cabeça e não desistir em nenhum momento. O elenco é qualificado o suficiente para mudar esta condição e trazer de volta a alegria para os torcedores - disse Thiago Elias.

A partida será apitada por Edmar Campos da Encarnação (AM), auxiliado por Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM).

Confira as prováveis escalações:

América-RN: Dida; Norberto, Zé Antônio, Rodrigão e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Pingo e Netinho (Índio); Isac e Lúcio. Técnico: Roberto Fernandes.

Barueri: Matheus; Alex Lima, Denis e Wellington; Marcos Pimentel, Fernando, Rafael Chorão, Marcelinho Paraíba e Wendel; Thiago Brito e Thiago Elias. Técnico: Estevam Soares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário