segunda-feira, 30 de julho de 2012

Roberto Fernandes vê qualidades no time do Barueri, apesar de má posição

Técnico Roberto Fernandes do América de Natal (Foto: Caninde Soares / America de Natal)Técnico Roberto Fernandes do América de Natal
(Foto: Caninde Soares / America de Natal)

A derrota de 1 a 0 para o Joinville fora de casa na última rodada tirou o América-RN do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos, a equipe ocupa a sexta colocação. Por conta disso, a partida contra o Barueri, nesta terça-feira, às 21h50m, no Nazarenão, ganhou ainda mais importância. Apesar da vitória ser fundamental para o clube continuar brigando pelas primeiras posições, o técnico Roberto Fernandes vê com naturalidade esta saída do time do grupo de equipes que hoje estariam classificadas para a Série A do ano que vem.

- Desde o início do campeonato, a gente trabalha para estar no G-4. Mais difícil do que chegar no G-4 é permanecer nele até o final. Das 13 rodadas realizadas até agora, o América-RN só não esteve no G-4 em apenas uma. Grandes equipes como Atlético-PR e Goiás ainda não conseguiram entrar no G-4, mas vão chegar, pois têm bons times e uma boa estrutura. O importante é o clube chegar na reta final da competição neste grupo de times que lutam por uma das quatro vagas para a Série A. Temos que continuar trabalhando, pois dependemos apenas da gente.

Apesar do Barueri estar na penúltima colocação, com apenas seis pontos, o treinador destaca qualidades no adversário.

- O Barueri é uma equipe que desde a chegada do técnico Estevão Soares ainda não se encaixou. No entanto tem bons jogadores como Marcelinho Paraíba e Thiago Gentil, que seriam titulares em quase todos os outros clubes da Série B. Isto sem falar no Ronaldo Angelim e no Jobson que não estão mais no time. O ataque deles é rápido e é uma equipe que leva perigo nas bolas paradas com o próprio Marcelinho Paraíba e o Anderson Salles.

Sem mudar a forma de atuar

Na opinião de Roberto, não seria surpresa nenhuma se o Barueri estivesse entre os oito melhores, o que prova o equilíbrio do campeonato. Segundo ele, o América-RN tem que aproveitar o mau momento do Barueri para fazer uma boa apresentação e não deixar que eles gostem do jogo e possam surpreender.

Dono da segunda melhor campanha da Série B nos jogos em casa, com seis vitórias e um empate, atrás apenas do Criciúma, o comandante da equipe potiguar não vê motivos para modificar a forma de atuar da equipe.

- Assim como nas partidas anteriores vamos partir para o ataque sem esquecer de ter um cuidado especial com a marcação quando estivermos sem a posse de bola.

Para a partida desta terça-feira, Roberto não terá a sua dupla de zaga titular, formada por Cleber e Rocha, suspensa pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos ainda não foram definidos, mas a tendência é que sejam Rodrigão e Zé Antônio. Ao mesmo tempo, ele poderá promover a estreia do atacante Índio, contratado junto ao Vitória-BA. Já o meia Netinho, ex-Atlético-PR e que estava no Goiás, ainda está aprimorando a forma física e não tem data para estrear.

O técnico só lamenta o horário e o local do jogo.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário