quinta-feira, 19 de julho de 2012

Série B: Vitória e América-MG perseguem Criciúma

LANCEPRESS!
Publicada em 19/07/2012 às 13:23
Rio de Janeiro (RJ)

A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acontece neste fim de semana. A rodada começa a ser disputada nesta sexta-feira, quando três dos quatro times que estão na zona de rebaixamento entram em campo.

O Ipatinga, lanterna com quatro pontos, vai até o Nazarenão para enfrentar o América-RN, quarto com 20 pontos. O time mineiro precisa vencer para não deixar aumentar a diferença entre ele e os times fora da zona do rebaixamento. Enquanto o América-RN precisa vencer para não correr riscos de ser ultrapassado e perder a vaga no G4.

O São Caetano é um dos times que pode passar o América-RN com uma vitória. O Azulão, quinto colocado com 19 pontos, recebe o Grêmio Barueri, 19º com seis pontos. O time paulista precisa vencer para manter viva a esperança de deixar a zona.

Dois outros jogos fazem a bola rolar na sexta-feira: América-MG x Guarani e Guaratinguetá x Boa.

A rodada continua no sábado, quando o Goiás, sexto com 19 pontos, recebe o Avaí, décimo com 14, no Serra Dourada. Para o Esmeraldino, a partida é uma chance para entrar no G4 e tentar encostar nos líderes Vitória, América-MG e Criciúma. Enquanto o Avaí precisa vencer para se aproximar da parte de cima da tabela.

No Heriberto Hülse, o Criciúma, líder com 26 pontos, enfrenta o Paraná, oitavo com 18 pontos. Jogando em casa, o time catarinense precisa vencer para não correr riscos de ser ultrapassado pelo América-MG e pelo Vitória. As duas equipes estão empatadas em segundo lugar, com 25 pontos.

O Vitória, segundo colocado com 25 pontos, vai até o Gigante do Itiberê enfrentar o Atlético-PR, nono com 17. O Rubro Negro baiano pode assumir a liderança da competição se vencer, desde que o Criciúma tropece diante do Paraná.

Confira os jogos da 12ª rodada da Série B do Brasileirão:

Sexta-feira - 21h

América-RN x Ipatinga - Nazarenão

São Caetano x Grêmio Barueri - Anacleto Campanella

América-MG x Guarani - Independência

Guaratinguetá x Boa - Dario Leite

Sábado - 16h20

Goiás x Avaí - Serra Dourada

Criciúma x Paraná - Heriberto Hülse

Ceará x ASA - Presidente Vargas

Atlético-PR x Vitória - Gigante do Itibirê

CRB x Joinville - Rei Pelé

Sábado - 21h

Bragantino x ABC - Nabi Abi Chedid



Nenhum comentário:

Postar um comentário