quinta-feira, 19 de julho de 2012

América-RN quer fazer valer o seu mando de campo contra o Ipatinga

Técnico Roberto Fernandes do América de Natal (Foto: Caninde Soares / America de Natal)Técnico Roberto Fernandes do América de Natal
(Foto: Caninde Soares / America de Natal)

Para a partida desta sexta-feira, contra o Ipatinga, às 21h, no Nazarenão, o técnico do América-RN, Roberto Fernandes, afirma que é fundamental o time fazer prevalecer o seu mando de campo. O clube tem o terceiro melhor aproveitamento da competição nos jogos em casa, atrás apenas de América-MG e Criciúma. No entanto, por mais que o adversário venha de uma goleada de 6 a 0 para o Joinville, o treinador considera o confronto complicado.

- Este tipo de resultado torna a partida ainda mais perigosa, pois muitos torcedores criam a expectativa do nosso time vencer por um placar elástico. Vale lembrar que este mesmo Ipatinga vencia o jogo contra o Criciúma, líder do campeonato, até os 40 minutos do segundo tempo.

Mesmo não tendo muitas informações sobre o clube mineiro, Roberto não vai mudar a forma de jogar do time.

- As equipes que não estão fazendo uma boa campanha, como o Ipatinga, mudam muito os seus jogadores e os seus treinadores. O América-RN tem uma forma agressiva de atuar tanto dentro como fora de casa. Vamos respeitar o Ipatinga da mesma forma que eles vão nos respeitar, mas buscaremos a vitória.

Na opinião do treinador, o importante é o América-RN estar até entre os oito primeiros na reta final do campeonato para ter chances de disputar o título da Série B e o acesso para a primeira divisão.

- O clube tem que estar preparado para enfrentar momentos difíceis. A competição é muito disputada e equipes como Goiás, Atético-PR e São Caetano, que começaram mal já estão crescendo rodada após rodada.

O América contratou três reforços: o meia Netinho, ex-Goiás; o zagueiro Rodrigão, que estava no clube na campanha da Série C; e o volante Diego Kachuba, ex-Criciúma. Eles devem demorar ainda uma semana para estar em condições de jogo.

A diretoria ainda busca três reforços para a sequência da Série B, sendo um para o ataque, um para o meio e outro para a defesa. No entanto, para que as contratações sejam feitas as receitas do clube têm que aumentar.

Com 20 pontos conquistados em onze partidas disputadas, o América-RN ocupa a quarta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário