terça-feira, 3 de julho de 2012

Treino diferente: jogadores do América-RN fazem aula de spinning

Jogadores do América de Natal participaram de aula de spinning na Nova Stylo (Foto: Divulgação / Site oficial do América de Natal)Jogadores participaram de aula de spinning na
academia (Divulgação/Site oficial do América-RN)

Com a semana inteira para se preparar para o jogo contra o CRB, sábado, às 16h20m, no Rei Pelé, o América-RN resolveu inovar no treinamento dessa segunda-feira. O time de Roberto Fernandes deixou o gramado e participou de uma aula de spinning na academia. De acordo com o preparador físico Alexandre Irineu, o objetivo do trabalho é dar equilíbrio muscular ao grupo.

- Este treinamento é bom porque dá uma resposta muito boa em termos de equilíbrio muscular e minimiza o risco de lesão. Além disso, conseguimos desenvolver a parte física e a parte mental, pois saímos do ambiente de trabalho, vivenciamos outras situações que são positivas para o elenco - explicou o profissional ao site oficial do clube.

Alexandre elogiou o condicionamento físico do grupo, mas disse que o maior desafio é mantê-lo em alto nível ao longo da disputa da Série B.

- Temos conseguido, mesmo em momentos difíceis, manter o nível no grupo e isso é importante. Mas sei da dificuldade de manutenção da condição física a longo tempo e esse é o nosso maior desafio. A condição física momentânea é boa, mas temos que melhorar e estamos trabalhando para potencializar a condição de cada atleta - afirmou.

O América-RN é o vice-líder da Série B do Brasileirão, com 19 pontos, dois a menos que o Criciúma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário