terça-feira, 24 de julho de 2012

Lima garante a vitória do JEC sobre o América-RN na Arena Joinville

Artilheiro não perdoa. Lima, centroavante nato, com a camisa número 9, foi o responsável pela vitória do Joinville sobre o América-RN por 1 a 0, na noite de terça-feira, em Santa Catarina. O atacante aproveitou o rebote do goleiro Dida, após o chute de Eduardo. Sem goleiro pela frente, ele só teve o trabalho de colocar para dentro. Na disputa entre artilheiros, o atacante que jogava em casa levou a melhor. Isac, centroavante da equipe potiguar, teve boas chances de marcar. Mas foi Lima quem decidiu a partida, logo aos cinco minutos do segundo tempo na Arena Joinville, marcando o único do confronto e seu sétimo na série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o JEC não sai da sétima colocação, mas se aproxima dos líderes ao chegar aos 21 pontos. A equipe potiguar, com a derrota fora de casa, sai do G-4 e cai para a quinto lugar, temporariamente, até o fim da rodada no sábado. O resultado também colocou fim à invencibilidade do técnico Roberto Fernandez à frente da equipe. Na próxima partida, o Joinville vai até Minas Gerais encarar outro time bem colocado. Na terça, dia 31, encara o América-MG no Independência, às 19h30m (de Brasília). O Mecão tenta se reabilitar diante do Barueri, em casa, também na terça-feira, às 21h50m.

Eduardo Joinville Ricardo Baiano América-RN (Foto: Leandro Ferreira / Futura Press)Eduardo, do Joinville, é marcado por Ricardo Baiano, do América-RN (Foto: Leandro Ferreira / Futura Press)

Primeiro tempo com dois lances polêmicos

A primeira etapa foi marcada por dois lances polêmicos: um para cada equipe. Pelo lado do América, Wanderson, que já havia se enrolado com os zagueiros dentro da área ao tentar driblar o goleiro, infiltrou novamente e disputou com Diego Jussani. Os dois acabaram se embolarando e terminaram no chão. O time visitante pediu penalidade.

Já no avanço do time da casa, o ataque chegou à linha de fundo pela esquerda e, no momento do cruzamento, Lima, que parecia ganhar na corrida do defensor, caiu pedindo pênalti próximo à marca de cal.

O Joinville chegou mais uma vez com eficiência pelos flancos. Aos 20, Tiago Real passou para Eduardo pela direita. O lateral aproveitou a avenida deixada pelo América, ameaçou ir à linha de fundo, mas cortou para o meio e arriscou de esquerda. Rasteira, porém, e sem força, no canto onde se encontrava o goleiro Dida.

Já a equipe potiguar aproveitou a ofensividade de Eduardo e chegou pela esquerda. Gustavo penetrou, e, já na pequena área, driblou um zagueiro, mas escorregou e não conseguiu fazer o arremate. A zaga chegou afastando o perigo.

Momentos dos centroavantes

Os centroavantes também tiveram seus momentos. Isac tentou três bons chutes de fora da área. Na jogada mais efetiva, aos 29, o América roubou a bola na intermediária e saiu em velocidade. O camisa 9 do Mecão, inteligentemente, se movimentou em diagonal, saindo da direita para o centro do campo, onde recebeu em profundidade. Ele aproveitou o embalo e emendou de canhota, que não é a perna boa. O goleiro, contudo, conseguiu segurar.

O nome do Joinville teve a melhor chance aos 41. Lima dividiu no corpo com um zagueiro do América dentro da área. O defensor ficou caído no chão enquanto a bola voava em direção ao artilheiro tricolor. O atacante, no entanto, não conseguiu a matada ideal e perdeu o tempo do chute. Quando o fez, sem equilíbrio e sem ângulo, não teve precisão desejada.

Na briga de camisas 9, Lima prevalece

Logo aos cinco minutos da etapa complemente, Lima, fez o que faz melhor. Eduardo arriscou de longe, e o camisa 9 acompanhou o chute desde a origem. Sagaz, já se colocou esperando um provável rebote e não deu outra: o chute forte do lateral do JEC impediu a defesa eficiente do goleiro Dida. O goleiro largou no pé do artilheiro, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Minutos depois, Isac tentou dar o troco. Lúcio escorou para o centroavante da equipe potiguar, que bateu colocado. A bola passou pelo lado do gol do goleiro Ivan, que só pôde rezar e observar a redonda passar.

Aos 20, Lima quase marcou um golaço. Depois de escanteio batido por Ricardinho, a bola sobrou na linha da pequena área, já atrás do camisa 9 do JEC. Sem tempo para girar, o atacante arriscou uma puxeta e só não saiu para o abraço porque o goleiro Dida se esticou todo para salvar.

Aos 31, Adaílton tentou cavar uma penalidade, mas o juiz não entrou na dele. Cartão amarelo por simulação, bem efetuado por Péricles Bassols Pegado Cortez.

Gol anulado e grande chance de empate

Lima ainda colocou mais uma para dentro do gol, mas o lance foi anulado pelo bandeira. Após cruzamento pela direita do ataque catarinense, o autor do único gol da partida, de cabeça, escorou para o fundo da rede. A jogada, no entanto, não valeu, já que o atacante se encontrava em posição irregular.

Aos 43, Max, que entrou aos 38 minutos do segundo tempo, teve a oportunidade de ouro para se consagrar. Após cruzamento de Lúcio pela esquerda, o atacante subiu de cabeça, no terceiro andar, mas escorou errado, por cima do gol de Ivan.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário