segunda-feira, 16 de julho de 2012

Teve Isso! Tiros na Série C, árbitro que solta pipa e um craque noveleiro

O "Teve Isso!" desta segunda-feira tem um pouco de tudo e mais parece um jornal com várias editorias: moda, comportamento, polícia, humor, televisão, diversão e os tradicionais anúncios de propaganda. Veja o que de mais curioso aconteceu pelos gramados do Brasil neste fim de semana.

Tiros em Madureira

O Madureira está embalado na disputa da Série C do Brasileirão. Venceu a terceira seguida (1 a 0 sobre o Tupi, neste sábado) e ainda não sofreu gol na competição. Mas o que marcou a partida no estádio Aniceto Moscoso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foram alguns minutos de pânico no finzinho da partida. Aos 39 do segundo tempo, o jogo teve que ser interrompido por causa de barulhos de tiros e fogos que vieram de um morro próximo ao estádio. Jogadores, torcedores e repórteres correram assustados como o barulho intenso da vizinhança.

Para o atacante Bruno Luís, do Tricolor suburbano carioca, o fato não foi uma novidade.

- Durante o jogo, foi a primeira vez. Mas, às vezes, durante os treinos, a gente escuta os tiros. Na realidade, estamos acostumados com essa situação - admitiu Bruno.

Desse jeito, o fator casa pode acabar pesando para a campanha do Madureira.

Confusão, Madureira x Tupi (Foto: Guilherme Oliveira / SporTV)Tiros assustam os torcedores na vitória do Madureira sobre o Tupi (Foto: Guilherme Oliveira / SporTV)

Saída atrapalhada do goleiro do América-RN

No sábado, pela décima rodada da Série B, o Ceará arrancou um empate valioso por 1 a 1 com o América-RN, no Nazarenão, em Goianinha. Aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o time potiguar estava à frente, o goleiro Dida cometeu uma trapalhada: em bola lançada pelo goleiro do Vozão Fernando Henrique, o camisa 1 do alvirrubro saiu em estilo Bruce Lee na bola, mas acabou acertando  em cheio o ombro de Rogerinho. Pênalti claro.

Na cobrança Mota, não desperdiçou e marcou. Mesmo com o empate, o América-RN ainda ocupa o G-4 da Segundona, na quarta posição, com 20 pontos.

Esposa cobra e ganha gol do marido: barra limpa em casa

Quando o jejum de gols é grande, a cobrança da torcida passa a aumentar ainda mais. Porém, quando a fase ruim passa a se refletir dentro de casa, as coisas se complicam.

Pelo menos para o atacante Tiago Adan, que há sete jogos não balançava as redes para o Atlético-PR, a barra ficou limpa neste sábado. Logo aos quatro minutos, ele se aproveitou de um rebote e abriu a vitória do Furacão por 2 a 1 sobre o ABC, em Paranaguá, pela Série B do Brasileirão. Ele tinha feito uma promessa antes de sair de casa: marcar o primeiro gol com a camisa rubro-negra e oferecer para a esposa, que cobrava um golzinho do marido.

- Queria fazer esse gol para dar uma tranquilidade para mim mesmo, pois atacante só vive de gol. Tinha uma cobrança até dentro de casa. Minha esposa já vinha cobrando: “Pô, está na hora de fazer um gol, né”. Aí eu prometi para ela hoje, e tive a felicidade de fazer o gol - contou o atacante logo após o jogo.

Após marcar, Tiago Adan, claro, beijou a aliança.

Tiago Adan comemora o gol do Atlético-PR sobre o ABC (Foto: Cleber Yamaguchi/Site oficial do Atlético-PR)Tiago Adan comemora o gol do Atlético-PR beijando a alainça de casamento: alívio em casa
(Foto: Cleber Yamaguchi/Site oficial do Atlético-PR)

'Vida de novelete' ou 'oi, oi, oi'

A nona rodada do Brasileirão estava rolando solta no início da noite deste sábado, e na concentração da seleção brasileira que vai disputar as Olimpíadas, alguns jogadores acompanhavam as partidas pela TV. Nem todos, porém. No seu quarto, o atacante Neymar preferia outras atividades e deixou claro isso em seu twitter:

- Deitado vendo #AsEmpreguetes - digitou o craque santista na rede social, se referindo a mais um capítulo da novela das sete da Rede Globo, "Cheias de Charme".

A jornada novelística não parou. Logo depois do Jornal Nacional, Neymar postou uma foto da TV do quarto de hotel, onde era exibida a abertura da novela das nove, "Avenida Brasil". Pelo visto, em Londres, nosso craque vai ter que acompanhar os capítulos pela internet...

Neymar, Novela (Foto: Reprodução / Instagram)Neymar posta foto da abertura da novela das nove: Avenida Brasil (Foto: Reprodução / Instagram)

Memo é obrigado a inovar no visual das chuteiras

Na vitória do Santa Cruz sobre o Treze, por 2 a 1, neste sábado, pela Série C do Brasileirão, um lance curioso marcou o time pernambucano. Aos 27 do segundo tempo, no gol do Treze, o volante Memo, do time coral, que falhou no lance que resultou no gol do time paraibano. Ele perdeu a bola e acabou vendo seu erro gerar o gol de honra do Treze.

Logo depois do lance, ele disse que a chuteira estaca com problemas e pediu para trocar o calçado. A emenda saiu engraçada: ele teve que ficar até o fim do jogo usando dois modelos diferentes.

Quarto árbitro craque em empinar pipa

Durante os campeonatos estaduais, as pipas foram atração em vários "Teve Isso!" nos jogos disputados no estádio Moça Bonita, em Bangu, pelo Campeonato Carioca. Pois agora elas estão de volta, desta vez no Independência, em Belo Horizonte. Neste domingo, durante a vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro por 3 a 1, uma delas invadiu o gramado mineiro.

Mas o quarto árbitro Emerson de Almeida Ferreira mostrou habilidade para salvar a pipa, que ficou enganchada na estrutura de cobertura do reformado estádio do América-MG. Com maestria, e movimentos de quem conhece o assunto, ele conseguiu desgrudá-la e ainda fazer algumas peripécias, para delírio dos torcedores no local.

Literalmente, de cara na propaganda

Neste domingo, no Pituaçu, durante a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 2 a 1, o lance do gol do Tricolor teve um bom lançamento de Hélder para Gabriel ir até a linha de fundo e achar Kleberson na área para marcar. Só que o atacante foi com tanta sede à bola para cruzar para o pentacampeão brasileiro, que ao ficar de olho na conclusão do volante, acabou não percebendo que no meio do caminho tinha uma placa de publicidade. O jogador acabou sofrendo um corte no rosto. Enquanto o time do Bahia comemorava o empate, Gabriel teve que ser atendido logo depois do gol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário