segunda-feira, 6 de agosto de 2012

América-RN está focado na partida contra o Atlético-PR pela Série B

Técnico Roberto Fernandes do América de Natal (Foto: Caninde Soares / America de Natal)Técnico Roberto Fernandes do América de Natal
(Foto: Caninde Soares / America de Natal)

O foco do América-RN já está totalmente voltado para o jogo contra o Atlético-PR, que será realizado nesta terça-feira, às 21h, no Nazarenão, pela décima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Roberto Fernandes, a partida é fundamental para as pretensões do time na competição.

- O Atlético-PR pode estar no meio da tabela, mas pelo elenco, pela estrutura e pela torcida que tem é uma equipe que vai brigar diretamente pelo G-4. Sendo assim é um confronto direto em que temos que aproveitar o nosso melhor momento e a nossa campanha como mandante para vencer.

Com sete vitórias e apenas um empate nas oito partidas disputadas em casa, a equipe tem um percentual de aproveitamento de 91%, atrás apenas do Criciúma, que venceu todas as partidas no Estádio Heriberto Hülse. Embora o clube tenha um índice de aproveitamento como visitante neste Brasileiro de apenas 25% e precise melhorar, o treinador considera que o empate em 1 a 1 obtido na última rodada contra o Boa Esporte foi um resultado positivo, já que o América-RN segue na briga pelo acesso..

- Saímos na frente e apesar de termos sofrido o empate tivemos duas oportunidades para fazer o segundo gol, mas não aproveitamos. Mesmo assim, o resultado ficou de bom tamanho. O Boa vem crescendo na competição. Prove disso é que venceu em casa o América-MG, que estava no G-4, e empatou fora contra o Ceará.

Mesma forma de jogar

Para o confronto contra o Atlético-PR, a tendência é que a equipe mantenha a mesma postura, ou seja, partindo para o ataque e valorizando a posse de bola, mas sem se descuidar com a marcação. Vários jogadores que hoje estão no Furacão já trabalharam com Roberto Fernandes como Marcão, Elias e Derlei. O treinador também destaca a qualidade do meia Paulo Baier.

- O Paulo é um jogador que dispensa comentários. Já nos enfrentamos diversas vezes. Ele tem uma identificação muito grande com a torcida do Altético-PR e costuma ser decisivo nos momentos cruciais.

O técnico ressalta que a luta pelo G-4 está dentro da expectativa que ele e o elenco imaginavam desde o início da Série B, com seis a oito equipes brigando ferozmente pelas quatro vagas. Segundo ele, com exceção do Criciúma, o América-RN e o América-MG foram os times que mais tempo ficaram no G-4.

- A disputa está muito intensa e equilibrada. Estamos a uma vitória do G-4. Lembrando que o Goiás e o São Caetano só entraram agora no grupo dos quatro primeiros.

Para a partida contra o Atlético-PR, Roberto Fernandes tem todos os jogadores à disposição. O provável time será: Dida, Norberto, Cleber, Rocha e Anderson; Ricardo Baiano, Marcio Passos, Fabinho e Netinho; Lúcio e Max.

O treinador destaca que o time ainda possui carências que passam pela necessidade de novas contratações. No entanto, ele esclarece que a diretoria que reforços só serão contratados até o final da competição se o número de sócios torcedores, atualmente em 2.500 chegar a 4 mil.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário