quarta-feira, 22 de agosto de 2012

No América-RN, Roberto Fernandes testa novos nomes entre os titulares

A semana de preparação do América-RN para o Clássico Rei está bastante movimentada no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim-RN. A segunda atividade com bola desta semana, realizada nesta quarta-feira, começou com várias modificações.

Coletivo América-RN (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Roberto Fernandes reúne o grupo antes de começar o coletivo (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

A formação traçada pelo técnico Roberto Fernandes no treino de terça-feira sofreu alteração no coletivo, principalmente nas posições onde os jogadores titulares estão fora, devido a lesões, casos do lateral-direito Norberto e do volante Fabinho.

Ainda não sabemos o que o professor está planejando"

Pingo, atacante

Ainda com a formação 3-5-2, Roberto Fernandes apostou no polivalente Michel, caindo pela direita, no lugar do zagueiro Rodrigão. Mas na segunda etapa do treino o recém-contratado Thiaguinho - que já está regularizado junto à CBF - assumiu o colete e não tirou mais.

Na lateral-esquerda, o treinador escalou Gustavo como titular, que foi trocado no segundo tempo do coletivo, por Bruno. Ao final do trabalho, a troca foi desfeita.

O ataque também foi outro setor que sofreu alteração. Lúcio iniciou o treinamento, mas deu a vaga para Max, formando o ataque titular junto com Pingo, que permaneceu no time de cima durante todo o treino.

Até mesmo para os atletas que finalizaram o coletivo entre os titulares, a equipe que vai enfrentar o ABC no próximo sábado ainda é um mistério. Mas o discurso de boleiro é o mesmo: trabalhar duro para aproveitar a oportunidade.

Treino escanteio América-RN (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Defesa alvirrubra treinou cobranças de escanteio
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

- Ainda não sabemos o que o professor está planejando. Mas se eu sair de cara, vou estar ainda mais confiante. Espero não desperdiçar as chances - afirma o atacante Pingo, que foi mantido entre os titulares.

- O time é bastante agressivo e essa também é minha característica. Acredito que minha entrada vá contribuir com o grupo - disse Gustavo.

Na terceira etapa do treinamento, o elenco foi dividido em defesa e ataque. Lúcio, Pingo, Max, Isac e Soares treinaram finalizações de um lado do campo. Do outro, Roberto Fernandes treinou o posicionamento dos defensores em jogadas de escanteio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário