quarta-feira, 22 de agosto de 2012

América-RN segue treinando forte, mas sem definição de equipe

Treino físico América-RN (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Treino físico abriu os trabalhos nesta segunda-feira
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

Se alguém achou a segunda-feira puxada no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim (RN), por causa da reapresentação seguida de treino com bola, é porque não acompanhou o trabalho realizado nesta terça no América-RN. Durante duas horas, os jogadores participaram de treinamento físico, técnico e tático.

Após meia hora de atividades físicas, o elenco foi separado em laterais e grupos de quatro jogadores, que se alternavam, para treinar jogadas pelas alas. Por inúmeras vezes, o treinador Roberto Fernandes interrompeu o trabalho para explicar como queria o posicionamento dos atacantes. 

A possível equipe que vai a campo enfrentar o ABC, no próximo sábado, surgiu na sequência, com o treino tático. Numa formação 3-5-2, Roberto Fernandes deu o colete para Thiago Schmidt; Edson Rocha, Cléber e Rodrigão; Gustavo, Alan Bahia, Márcio Passos, Ricardo Baiano e Netinho; Pingo e Lúcio. O treinador preferiu não confirmar os titulares.

- Não vou adiantar escalação. O time já está montado, mas só devo divulgar no final da semana. Preciso aguardar até quinta-feira para avaliar Norberto, Fabinho, Thiago Galhardo e Índio - diz Roberto Fernandes.

Todos os jogadores citados estão voltando de contusões. Para o comandante alvirrubro, a situação não preocupa, porque ele tem peças a altura para substituir e nenhum dos casos é grave.

Treino América 3 (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)No treino tático, Roberto Fernandes esboçou o time titular (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

Com relação a treino secreto - situação que vem sendo adotada do outro lado, no CT do ABC -, Roberto não descarta a possibilidade para o fim da semana.

- A princípio não penso em sair da rotina, mas talvez quinta ou sexta-feira eu precise de privacidade. Num clássico, pequenos detalhes fazem a diferença - explica o treinador

Fabinho é reintegrado ao grupo

Fabinho volante do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)O volante Fabinho ainda é dúvida para sábado
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

O volante Fabinho, lesionado desde a partida contra o Criciúma, quando levou um pisão no calcanhar esquerdo, se juntou ao grupo na tarde desta terça-feira. Ele participou apenas do treinamento físico e depois foi treinar separado com o recém-contratado Índio, que também vem de lesão.

- Estou me sentindo bem fisicamente. Espero poder ajudar no sábado - afirma o volante.

O jogador só será avaliado na quinta-feira, juntamente com o ala Norberto que se recupera de lesão na panturrilha e vai ser reintegrado ao grupo nesta quarta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário