quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fernandes ressalta sequência de jogos difíceis, após derrota

Técnico Roberto Fernandes do América de Natal (Foto: Caninde Soares / America de Natal)Fernandes volta a comandar treino do América-RN
nesta quinta (Foto: Caninde Soares/America-RN)

Após a primeira derrota no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), para o Atlético-PR, por 2 a 0, o técnico do América-RN, Roberto Fernandes, fez um alerta sobre a sequência de jogos difíceis que o time potiguar terá pelo Campeonato Brasileiro da Série B. As duas próximas partidas serão fora de casa, contra o Criciúma, líder da competição, e o América-MG, que já foi o primeiro colocado, e atualmente está em sétimo, com 26 pontos, um a menos que o América-RN

- É um momento complicado, a sequência é difícil, mas vamos buscar somar o maior número de pontos possível para até a quinta rodada do returno, quando os jogos forem mais iguais, possamos definir nossos objetivos. Não temos de jogar a toalha e sim trabalhar para buscar pontos - afirmou Roberto Fernandes ao site oficial do clube alvirrubro.

Para Fernandes, a Série B chegou no ponto de equilíbrio:

 - A tristeza da derrota existe, mas conseguimos diferenciar a tristeza com a vergonha de não ter lutado. A equipe lutou, mas o Atlético-PR é uma das melhores equipes da competição e sabíamos que seria um jogo difícil. Isto é Série B, a competição está aberta, agora temos de trabalhar para recuperar os pontos perdidos.

O treinador avalia que o time respeitou demais o Furacão paranaense no início da partida de terça-feira:

- Pegamos um adversário competente e pecamos no primeiro tempo, pois respeitamos além da conta o adversário e a equipe foi travada. No segundo tempo a equipe lutou, mas pegou um adversário qualificado. Temos de ter calma e paciência já que vamos para a sequência mais complicada da Série B, pois são confrontos diretos. Vamos deixar passar o amargo da derrota e retomar o trabalho na quinta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário