quinta-feira, 9 de agosto de 2012

América-RN quer buscar fora de casa os pontos perdidos para o Atlético-PR

Técnico Roberto Fernandes do América de Natal (Foto: Caninde Soares / America de Natal)Técnico Roberto Fernandes do América de Natal
(Foto: Caninde Soares / America de Natal)

A derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, a primeira em casa na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, não estava nos planos do América-RN. Afinal de contas, se tivesse vencido a partida, o clube, atualmente em sexto lugar com 27 pontos, estaria momentaneamente ocupando a terceira colocação. Segundo o técnico Roberto Fernandes, o objetivo agora é tentar recuperar estes pontos nos dois próximos jogos que serão realizadas fora de casa, contra Criciúma e América-MG respectivamente. Missão esta, que ele não considera impossível.

- Se equipes da zona do rebaixamento surpreendem os times que estão na ponta não podemos deixar de acreditar que possamos também conseguir um resultado positivo.

Na opinião do treinador, estas partidas serão duas pedreiras, enfim, dois confrontos diretos entre equipes que disputam o acesso para a Série A. Apesar das dificuldades, ele ressalta que os adversários também terão a obrigação do resultado justamente por estarem jogando em casa, o que pode possibilitar um jogo mais aberto e com mais espaços para o seu time atacar. Para a partida contra o Criciúma, Roberto joga todo o favoritismo para o Tigre, líder da competição com 35 pontos. Mesmo assim, ele promete surpreender.

- Todo mundo espera uma postura fechada e atuando no contra-ataque das equipes que vão jogar no Heriberto Hulse, mas todos os times que agiram assim perderam. Então, nós vamos pra lá para atacar.

Importante é voltar a vencer

Apesar do resultado adverso contra o Furacão, o técnico analisa o tropeço com naturalidade.

- Perdemos para uma equipe que vai brigar pelo acesso. Isto sem falar que times como Vitória-BA, Goiás e América-MG também já perderam em casa. O único que não foi derrotado é o Criciúma. Acho que essa rodada mostra como este campeonato está equilibrado e embolado. O Bragantino, que tinha vencido o Vitória-BA, em Salvador, por 1 a 0 perdeu em casa para o Ipatinga, último colocado, por 2 a 0.

Roberto afirma que o elenco ficou chateado com o resultado, mas que o trabalho do dia-a-dia está recuperando a confiança e a auto-estima do grupo para a sequência do campeonato. Embora admita que irá torcer para que os concorrentes diretos somem o menor número de pontos na continuação da décima sexta rodada, o treinador afirma que o mais importante é o América voltar a pontuar e ter uma sequência de vitórias para chegar na reta final com chances de conseguir uma das quatro vagas para a Série A.

- O ideal é chegar nas dez ultimas rodadas a três, quatro pontos do G-4. É muito difícil uma equipe conseguir o acesso sem estar entre as seis, sete primeiras colocadas faltando dez rodadas para o final da competição.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário