quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Roberto Fernandes: 'Invencibilidade contra ABC não significa favoritismo'

Desde que assumiu o comando do América-RN, o treinador Roberto Fernandes ainda não sabe o que é perder um clássico para o arquirrival ABC. No Campeonato Potiguar deste ano, foram quatro confrontos e quatro vitórias. Situação que ele não vê como favoritismo para o jogo deste sábado, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Roberto Fernandes treinador América-RN 2 (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Roberto Fernandes ainda não perdeu para o ABC
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

- Não é normal vencer quatro clássicos seguidos. Muita coisa mudou do Estadual para cá. É uma nova situação. Mas, se eu ganhar de novo, vai ser bom - afirma.

De acordo com o treinador, o mais importante é terminar o primeiro turno ultrapassando a meta dos 30 pontos. Isso só será possível se vencer mais um clássico, já que o América-RN está com 28 pontos.

Roberto também falou em não vacilar para evitar que os líderes se distanciem, pois, segundo ele, assim é possível voltar a frequentar o G4 ainda na metade do returno.

- Quero estar de volta à elite (G4) até no máximo a décima rodada, devido aos confrontos diretos. Sobe para a Série A quem faz de 62 a 65 pontos e nós vamos trabalhar para isso - garante.

Com relação à queda de rendimento do alvirrubro nas últimas quatro rodadas - quando conquistou apenas dois pontos, com dois empates e perdeu as outras duas partidas -, o treinador explica que é difícil manter o bom desempenho durante dois campeonatos.

- O líder Criciúma está no topo há muito tempo, mas no Catarinense não ficou nem entre os quatro melhores. Mesma coisa com o América. Só que fomos campeões e agora oscilamos - encerra Roberto Fernandes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário