quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Norberto e Fabinho continuam no DM e são dúvidas no América-RN

Fabinho ainda é dúvida para o clássico (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Fabinho ainda é dúvida para o clássico de sábado
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

No começo da semana, a previsão da comissão técnica do América-RN era que, na tarde desta quarta-feira, o lateral-direito Norberto e o volante Fabinho já estivessem liberados pelo departamento médico. Os dois atletas eram esperados para realizar um trabalho em campo, mas não foi isso que aconteceu.

O volante Fabinho, que participou do treino físico de terça-feira, devia estar no coletivo realizado na tarde desta quarta, mas, após alguns testes feitos pelos médicos do clube, ele voltou a sentir a contusão no calcanhar esquerdo, quando tentava tentava dar passes e chutes. Por isso, a recomendação foi para que continuasse treinando sem bola.

Já o ala Norberto, que deveria iniciar o treino físico nesta quarta-feira, foi vetado pelo departamento médico. O médico do clube, Marcelo Rêgo, disse que o jogador voltou a sentir a lesão na panturrilha direita - sofrida no jogo contra o Atlético-PR. Já são quatro rodadas que o América-RN não dispõe do lateral.

Marcelo Rêgo, médico do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Marcelo Rêgo, médico do América-RN
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

- O caso de Norberto requer um pouco de cuidado. Ele já ficou de fora do jogo contra o Cricúma. Como ainda sente dor, segue fazendo tratamento intensivo no departamento médico. Já o quadro clínico de Fabinho é mais tranquilo. Ele foi liberado para atividades físicas, mas voltou a sentir a lesão no calcanhar esquerdo e foi apenas poupado - explica Marcelo Rêgo.

A avaliação final para saber se a dupla vai jogar está marcada para a tarde desta quinta-feira. No entanto, o treinador Roberto Fernandes já estuda novos nomes e um novo esquema tático para o clássico contra o ABC no próximo sábado.

Departamento médico tem mais trabalho

Contundidos do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)América-RN tem hoje cinco atletas no departamento médico (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

O goleiro Galatto segue sem jogar devido a uma lesão na coxa desde a 11ª rodada e não tem previsão de volta. O jovem Betinho sofreu um lesão no joelho, após jogada pela direita durante o coletivo de terça-feira. O meia Índio e o zagueiro Bruno Costa completam o DM, mas em situação menos complicada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário