quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Baixo rendimento dos atacantes do Goiás preocupa Enderson Moreira

Enderson Moreira não faz uma avaliação ruim do primeiro turno do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador lembra que a margem de pontuação na parte de cima da tabela, por exemplo, está maior em relação a todas as edições da Segundona disputada no sistema de pontos corridos. No ano passado, o Americana - atualmente Guaratinguetá - fechou o turno em quarto lugar com 30 pontos, três a menos do que o time esmeraldino conquistou até agora.

Mas embora não acredite que os primeiros colocados vão repetir o alto aproveitamento, Enderson sabe que é preciso melhorar para não correr o risco de ficar mais um ano sem a vaga na elite do futebol brasileiro. Um dos aspectos que preocupa o treinador esmeraldino é a ineficiência dos atacantes. Dos 31 gols marcados pelo clube na Série B, apenas sete foram feitos pelos homens de frente. Para piorar, nos últimos três jogos o time não balançou as redes nenhuma vez, não conseguiu vencer e saiu do G-4.

Enderson Moreira, técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)Enderson se mostra preocupado com desempenho dos atacantes (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

- A questão de não fazer gols preocupa porque nosso time tem um dos melhores ataques do torneio e sempre cria muito. Contra o Joinville talvez a gente tenha criado pouco, mas acho até que poderíamos ter saído com um empate. A gente não está satisfeito com o que tem sido feito em termos de produtividade dos homens de frente. Mesmo enfrentando adversários difíceis, nossos atacantes poderiam ter um aproveitamento melhor. O que nos resta é trabalhar forte e ficar atento ao mercado também.

Os artilheiros do Verdão na Série B são os meias Ricardo Goulart e Ramon, com seis gols cada. Walter já balançou as redes três vezes, mas todas em um mesmo jogo, contra o Ipatinga, na 15ª rodada. Iarley tem dois gols, enquanto Júnior Viçosa e Felipe Amorim balançaram as redes uma vez cada. Nesta terça o time volta a campo e recebe o América-RN. O meia Caio, que estreou na última rodada e não foi bem, será mantido.

- O Caio sabe que não fez um grande jogo, ninguém precisa falar isso para ele, mas a gente não pode tomar qualquer tipo de decisão após o jogador ter feito somente uma partida. Temos que dar tranquilidade, tenho muita confiança neste atleta.

Nada de ‘revanche’

O América-RN não traz boas lembranças ao Goiás. Na estreia da Série B, o time goiano foi goleado pelo adversário por 5 a 2. O clube ainda estava dividido entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na semana que antecedeu a partida contra o time potiguar, o Goiás enfrentou o São Paulo pela Copa do Brasil e foi direto para Goianinha-RN, onde perdeu para o América-RN. Enderson Moreira relembra as dificultadas que a equipe enfrentou para a estreia na Série B, mas rechaça o ‘espírito de revanche’.

- A gente está focado somente em conquistar os três pontos. Tínhamos acabado de enfrentar o São Paulo e liberamos alguns jogadores que não estavam bem fisicamente. Lamentamos porque não estávamos com o que tínhamos de melhor, mas não tem esse espírito de revanchismo. Queremos apenas vencer o jogo.

O Goiás não terá novamente o zagueiro Valmir Lucas. Recuperado de lesão muscular, ele ainda aprimora a condição física. Lacerda deve ser mantido ao lado de Ernando. No gol, Harlei foi poupado do último treinamento, mas deve ir para o jogo. A provável escalação do time tem Harlei (Edson); Vítor, Ernando, Lacerda e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Caio e Ricardo Goulart; Iarley. Goiás e América-RN se enfrentam nesta terça, às 21h50m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 21h20m.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário