terça-feira, 21 de agosto de 2012

Teve Isso! Injeção salvadora, porco no estádio e 'enterro' provocador

Após a coruja caçadora da semana passada, desta vez foi a vez de um porquinho comparecer a um estádio de futebol. O "Teve Isso!" desta segunda-feira tem ainda um goleiro todo protegido após um choque na área, uma injeção que valeu a vitória e uma provocação que mexeu com duas rivalidades ao mesmo tempo. Confira o que de mais curioso aconteceu no fim de semana pelo futebol brasileiro.

 Agulhada salvadora

Um dos golaços da rodada do fim de semana foi marcado pelo volante Martinez, na vitória do Náutico sobre o Bahia por 1 a 0, no sábado, nos Aflitos. E é possível dizer que o triunfo foi graças a uma injeção. No primeiro tempo, aparentando um visível desconforto, o jogador pouco se movimentou em campo, e alguns alvirrubros chegaram a pedir sua substituição. Mas a agulhada salvadora botou o atleta em condições e, aos 42 da etapa final, ele acertou um chutaço de fora da área para delírio da torcida local.

Ao fim do jogo, o jogador deu crédito do sucesso à injeção aplicada no vestiário.

- Veio em uma hora boa, no fim do jogo. Eu estava com dificuldades, com bastante dor, acho que um estiramento. No intervalo, tive até que tomar uma injeção para voltar.

Ops 1! Ops 2!

No domingo, o Coritiba aplicou uma goleada por 4 a 0 no Cruzeiro, no Couto Pereira. E por muito pouco os dois goleiros da partida não ficam marcados por falhas bem semelhantes. Aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0, depois de Rafael Donato fazer passe curto para Fábio, o goleiro tentou driblar na área Roberto, que chegava firme para roubá-la e quase teve sucesso.

Logo depois, não passou nem dois minutos, o arqueiro do Coxa quase "retribuiu o erro". Em um recuo curto, Vanderlei ficou meio perdido com a bola no pé e se tentou se livrar dela pela lateral. Por pouco Wellington Paulista não interceptou a bola.

Provocação em forma de pá

Em uma comemoração apenas, o meia Marquinhos conseguiu mexer com rivalidades em dois estados diferentes. Ao comemorar o gol de André Lima, o último na goleada de 4 a 0 do Grêmio sobre o Figueirense, neste domingo, no Olímpico, o jogador simulou uma pá como se estivesse enterrando o adversário catarinense. Ao explicar o gesto, citou o volante Ygor, atualmente no arquirrival gaúcho Internacional.

- Quem vive em Florianópolis sabe porque fiz isso. Quando o Figueirense estava bem em 2011, na Série A, foram jogar contra o Avaí, e um jogador que está aqui no Inter fez a mesma coisa: enterrou o Avaí. Apenas paguei a promessa aos torcedores. Enterramos eles no Olímpico! É o Ygor, e ele sabe porque eu fiz isso - disse Marquinhos.

Naquela temporada, o Avaí seria rebaixado à Série B. Atualmente, é o Figueira quem está mal na tabela. É o lanterna, com 11 pontos em 18 jogos, ou seja, 20% de aproveitamento.

Futebol na lama

O Vilavelhense conseguiu a sua primeira vitória na Copa Espírito Santo 2012, ao derrotar o Espírito Santo, de virada, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Gil Bernardes, em Itapoã, Vila Velha. A partida começou com dez minutos de atraso e debaixo de muita chuva, o que prejudicou o "espetáculo". Muitas poças d'água espalhadas por todo o gramado deixavam a prática esportiva quase impossível.

As imagens dos gols valem mais do que qualquer palavra (assista no vídeo acima).

Bandeirão na próxima cidade olímpica

Uma semana após o fim dos Jogos de Londres, o clima das Olimpíadas já invadiu o Rio de Janeiro, cidade-sede em 2016. Neste domingo, antes da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco, um bandeirão com os cinco arcos que representam o evento tomou conta do gramado do estádio Engenhão, palco das competições de atletismo daqui a quatro anos.

Bandeira olímpica estádio engenhão (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Bandeira olímpica cobre o gramado do Engenhão (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Uniformes iguais, e veto à 'aguinha gelada'

O Santa Cruz perdeu para o Luverdense por 2 a 1 na tarde deste domingo, pela Série C. Além do resultado desfavorável, houve muita reclamação da comissão técnica coral por conta de incidentes ocorridos antes de a bola rolar na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Mas o auxiliar técnico do time pernambucano prometeu revidar no jogo do returno.

- Foi ruim a recepção do presidente do Luverdense. São pessoas que não têm que estar no futebol, que vivem nesse mundo para ganhar dinheiro. Não deixaram a gente subir para o camarote, e tivemos que ficar no banco de reservas com Zé Teodoro, debaixo do sol. Também não deixaram o time treinar aqui. Mas no Recife eles vão pagar um preço em termos de recepção. Não vamos colocar ventilador e dar aguinha gelada no vestiário – afirmou o auxiliar técnico Sandro Barbosa.

Mas o time coral também acabou sendo protagonista de uma confusão que atrasou o início do jogo. Com uniformes iguais – de cor branca – a equipe pernambucana foi obrigada a retornar ao vestiário para trocar o uniforme. O 'engano' atrasou o início do primeiro tempo em 20 minutos.

O Santa Cruz volta a encarar o Luverdense no dia 21 de outubro, pela 17ª rodada. O jogo está programado para o Arruda, às 16h (de Brasília).

Corneta pelo twitter

A atuação do assistente Emerson Augusto de Carvalho no clássico entre Santos e Corinthians, onde o Peixe venceu por 3 a 2, domingo, na Vila Belmiro, tirou os corintianos do sério. No lance do segundo gol santista, houve impedimento triplo – Bruno Rodrigo cabeceou, Durval desviou e André mandou para o gol, mas todos estavam em posição irregular. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno não aguentou e deu sua cornetada, via Twitter:

- Alô, bandeira, por que você não registra a patente do triplo impedimento carpado?

Ronaldo ironizou o assistente Emerson Augusto de Carvalho após erros (Foto: Reprodução/Twitter)Ronaldo ironiza o assistente Emerson Augusto de Carvalho após erros (Foto: Reprodução/Twitter)

Esparadrapo, touca, faixa e duas camisas...

Também no clássico paulista, um fato chamou a atenção no primeiro tempo do jogo: o goleiro Rafael sofreu uma pancada no olho do próprio colega de time e teve que ser atendido em campo.

Sangrando bastante, primeiro ele teve que usar um esparadrapo para fechar o local do corte - logo abaixo da vista direita. Depois, teve enfaixada toda a circunferência da cabeça - o que apertou as orelhas do atleta. Por fim, ainda usou uma touca no estilo das usadas em natação.

E como a camisa estava manchada de sangue, e a regra não permite que isso aconteça, o arqueiro santista ainda teve que colocar uma camisa nova em cima da antiga - ficou com duas até o intervalo.

Outro choque de cabeças

No sábado, durante a vitória do Boa Esporte sobre o ABC por 2 a 1, no Frasqueirão, outro choque entre jogadores também obrigou o árbitro a parar o jogo. Após a bola ser alçada na área pelo time potiguar, o zagueiro Neylor (Boa) e o atacante Flávio Boaventura (ABC) bateram cabeças na área.

De início, a impressão é que o jogador alvinegro tinha levado a pior. Mas logo depois, ao se levantar, o jogador da equipe de Varginha Neylor é que precisou deixar o campo para ser atendido. Uma cena que está ficando cada vez mais comum nos campos de futebol.

Mais um bichinho no estádio

Na semana passada, uma coruja caçadora já tinha aparecido no gramado do estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, com uma mariposa nas garras e um olhar ameaçador para o cinegrafista. Neste domingo, um outro animalzinho compareceu a um jogo de futebol da Série A do Brasileirão.

Neste domingo, durante a vitória do Atlético-GO sobre o Palmeiras por 2 a 1, no Serra Dourada, foi a vez de um simpático porco dar o ar da graça, desta vez levado por um torcedor. Aparentando mais tranquilidade do que a coruja da semana passada, o suíno era usado como uma provocação ao time paulista, chamado pelos adversários pelo nome do animal. Vale lembrar que o mascote oficial do Palmeiras é um periquito verde, e o porco virou um grito de guerra usado por parte da torcida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário