sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Américas mineiro e potiguar tentam recuperar bons começos na Série B

As duas equipes tiveram uma boa largada na Série B do Brasileirão 2012, chegaram a ser protagonistas do G-4, mas perderam posições na tabela. Por isso, o duelo entre os Américas mineiro e potiguar, nesta sexta, às 21h50m (de Brasília), no estádio Independência, representa uma chance para que os times voltem a colar na zona de classificação à Série A do ano que vem. A equipe belo-horizontina ocupa a sexta posição na tabela, com 29 pontos e, se vencer, pode ficar a um do São Caetano, primeiro clube do grupo. O time de Natal tem 27 e almeja ultrapassar o xará na tábua de classificação para encostar no grupo de acesso.

A partida terá arbitragem de Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Edson Glicério dos Santos (ES) e Michael Correia (RJ). O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, menos para Belo Horizonte, que pode assistir pelo canal PFC, em sistema de pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo lance a lance em Tempo Real.

Milagres quer sua sequência

O time mineiro quer emplacar, diante do América-RN, nova sequência de vitórias na Série B. Depois de liderar a competição por cinco rodadas – da segunda à quinta, e depois na nona -, a equipe mineira chegou a ficar cinco jogos sem vencer e só reencontrou o caminho do triunfo na última partida, contra o ABC. Foi o segundo compromisso do técnico Milagres no comando da equipe e o primeiro vitorioso. A estreia do treinador, que substituiu Givanildo Oliveira, foi diante do Vitória, na semana passada, com derrota por 2 a 0. Do primeiro jogo para o segundo, o comandante mudou o esquema tático da equipe do 4-4-2 para o 3-5-2 e acabou obtendo sucesso.

Para a partida desta sexta-feira, Milagres só não poderá contar com o zagueiro Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o ABC. A boa notícia é que o defensor Everton Luiz está totalmente recuperado de lesão e poderá ser utilizado pelo treinador. Dessa forma, a tendência é que a formação com três zagueiros seja mantida. O atacante Adeilson também volta de contusão, e pode ser aproveitado no decorrer da partida.

É bom ficar de olho no volante Thiaguinho que, na ausência do meia Rodriguinho, lesionado, vem auxiliando a equipe na armação das jogadas, embora não seja essa sua função de ofício. Na última rodada, contra o ABC, ele entrou no decorrer da partida e marcou o gol que selou a vitória sobre a equipe potiguar por 2 a 0, em jogada individual, arrancando em direção à área. Suas escapadas pela direita, em sintonia com o lateral Boiadeiro, podem ser perigosas.

O América-MG deve ir a campo com: Neneca; Everton Luiz, Vinícius Simon e Lula; Boiadeiro, Agenor, Leandro Ferreira, Thiago Humberto e Bryan; Rodrigo Pimpão e Alessandro.

Pela reabilitação

O América-RN espera voltar a vencer diante do América-MG. Não bastassem os três jogos em jejum de vitórias - um empate e duas derrotas - que afastou a equipe das quatro primeiras colocações, o Alvirrubro potiguar ainda viu a chance de reaproximação do grupo de acesso à elite do futebol nacional se perder com virada surpreendente do Criciúma nos minutos finais do segundo tempo quando vencia por 3 a 1.

Para o time potiguar, que treinou na tarde desta quinta-feira, no CT do Cruzeiro, três pontos nesta rodada são fundamentais para se manter na briga por uma vaga entre os quatro primeiros. O clima no clube é de apreensão pelo tempo sem vitórias. O treinador Roberto Fernandes ainda está longe de balançar no cargo pelos resultados conquistados em campo, em especial, por ter tirado o time da fila de títulos estaduais de quase uma década este ano.

Diante do xará mineiro, o treinador pode promover a entrada do volante Nata no time titular. Ele substituiu o meia Netinho no segundo tempo de partida contra o Criciúma e fez uma boa apresentação. As baixas da equipe ficam por conta do lateral-direito Norberto, com dores musculares, e do volante Márcio Passos, que cumpre suspensão. O goleiro Galatto continua se recuperando de lesão no tendão, cedendo vaga a Tiago.

Assim, o time deve ser: Tiago; Fabinho, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Michel, Nata, Alan Bahia e Netinho; Lúcio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário