terça-feira, 21 de agosto de 2012

Presidente confirma permanência do América-RN no Estádio Nazarenão

A notícia que o torcedor do América esperava, enfim, chegou. O presidente alvirrubro, Alex Padang, confirmou com exclusividade ao GLOBOESPORTE.COM/RN que o Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 60 quilômetros de Natal, será mantido como palco dos jogos da equipe potiguar até o final desta Série B do Campeonato Brasileiro.

Arquibancadas móveis em fase de instalação no Estádio Nazarenão Goianinha-RN (Foto: Francisco Sobrinho/Divulgação)Arquibancadas em fase final de instalação no Estádio Nazarenão (Foto: Francisco Sobrinho/Divulgação)

Segundo informou Padang por telefone, uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, com o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, selou a permanência do América na cidade da região Agreste potiguar para os nove jogos que terá pela frente no segundo turno da competição nacional.

- Não poderia estar mais do que satisfeito. É um peso que tiro de sete meses trabalhando nisso. Chegamos num momento em que, quando parecia impossível, conseguimos – desabafa ele, relembrando a possibilidade de o América atuar o segundo turno da Segundona fora do Rio Grande do Norte.

O presidente americano garantiu que 75% do total de 4,8 mil lugares que precisam ser disponibilizados para chegar aos 10 mil exigidos pelo regulamento da Série B estarão instalados até a quarta-feira. Uma nova reunião com a CBF está prevista para esta terça-feira, onde o cartola alvirrubro apresentará fotos do andamento das obras de ampliação da capacidade do Nazarenão. Atualmente, o estádio comporta 5,2 mil pessoas por partida.

- Trouxemos algumas fotos e viemos dar uma satisfação, mas também agradecer à CBF pelo prazo de 110 dias dados inicialmente para realizarmos a ampliação. Ficaríamos sem ter como jogar no Rio Grande do Norte porque o Estádio Machadão, onde jogávamos, foi derrubado para a realização de uma competição da Fifa e da CBF – explica o presidente.

Alex Padang presidente América-RN (Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM)Alex Padang confirmou permanência do América-RN
(Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM)

O dirigente do América agradeceu ao que ele chamou de “mutirão por uma causa nobre”, destacou ainda a intervenção de políticos potiguares no cenário para a prorrogação do prazo de ampliação do estádio e manifestou a preocupação para o próximo ano. Padang revela, inclusive, que o novo encontro com representantes da Confederação deverá ter como pauta o ano de 2013.

- Vamos conversar com a CBF para analisar as situações já para o próximo ano. Quais as exigências se for jogar Série A, se no caso da Série B, as normas atuais estão mantidas. Estou colhendo informações para anteciparmos a questão em relação ao ano que vem – relata o dirigente americano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário