quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nazarenão é vetado para treinos antes do Clássico Rei de sábado

O Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 60 quilômetros de Natal, não poderá ser utilizada por América-RN e ABC para treinos antes do clássico do próximo sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes enviaram solicitações formais à Prefeitura de Goianinha que não liberou a praça esportiva.

Arquibancadas móveis em fase de instalação no Estádio Nazarenão Goianinha-RN (Foto: Francisco Sobrinho/Divulgação)Pedido dos clubes para treinos foram vetados por obras no estádio (Foto: Francisco Sobrinho/Divulgação)

Segundo o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Goianinha, Washington de Lima, as obras de implantação das novas arquibancadas tubulares no local para adequação de capacidade exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a manutenção semanal do gramado foram determinantes na decisão de manter fechado o estádio para treinos.

O ABC planejava realizar na quinta-feira, um treinamento no palco do jogo do próximo sábado, já que a última vez que o clube atuou no estádio, foi em partida válida pela decisão do título do Campeonato Potiguar, contra o próprio América, ainda no mês de abril.

A programação do alvirrubro, que tem o José Nazareno como mando de campo desde a demolição do Estádio Machadão para obras de construção da Arena das Dunas para Copa do Mundo, previa treinamentos nesta quarta e quinta. Com a negativa, os trabalhos foram relocados para o Centro de Treinamentos do clube.

O Estádio Nazarenão receberá no próximo sábado, América e ABC, em confronto válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Segundona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário