quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Para seguir 'em casa', presidente do América-RN pede dinheiro à torcida

 O presidente do América-RN, Alex Padang, precisou recorrer à torcida para que o clube siga mandando seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro na cidade de Goianinha (RN), a 60 quilômetros de Natal. Em entrevista à InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo, o dirigente revelou que a intenção do alvirrubro é montar uma arquibancada metálica para receber as partidas do segundo turno. E, para isso, pediu doações em dinheiro.

- O América vai precisar de R$ 225 mil para a montagem desta arquibancada. Vamos contratar uma empresa de Salvador e outra de Natal para este trabalho. Já pagamos R$ 50 mil e precisamos do nosso torcedor para arrecadar o valor restante - declarou Padang.

Durante a entrevista, Padang anunciou uma conta corrente do clube para que os torcedores possam realizar doações (Caixa Econômica Federal - Agência 035 - Conta 930-5).

Segundo o presidente do América, a diretoria do clube está fazendo todo o esforço para que a equipe continue a jogar no Rio Grande do Norte. Na última semana, Padang chegou a anunciar que o alvirrubro iria mandar suas partidas no estado de Pernambuco, já que também não havia acordo para atuar no estádio Frasqueirão, de propriedade do rival ABC.

Até o Campeonato Potiguar 2011, o América sediava seus jogos no estádio Machadão, demolido para a construção da Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo 2014 em Natal. Na Série C do ano passado, o alvirrubro passou a jogar no Nazarenão, que comporta apenas 5.200 torcedores. A Confederação Brasileira de Futebol autorizou o uso do estádio durante o primeiro turno, mas exigiu a capacidade de 10 mil espectadores para o segundo turno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário