terça-feira, 14 de agosto de 2012

Depois de tropeços, Criciúma e América-RN se enfrentam em SC

Criciúma e América-RN fazem campanhas bem semelhantes nesta Série B do Brasileirão. As duas equipes começaram muito bem o campeonato, vivem boa fase, mas tiveram dois resultados ruins seguidos e agora precisam vencer para recuperar o ritmo e ficar mais perto de postular vaga na Série A de 2013. O Criciúma ainda é líder, com 36 pontos, e segue com 100% de aproveitamento em casa, enquanto o América saiu do G-4 e ocupa a sexta colocação, com 27 pontos. Tão parecidos, os dois medem forças nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, pela 17ª rodada.

O trio de arbitragem é paulista: Rodrigo Braghetto apita a partida, auxiliado por Herman Brumel Vani e Alex Alexandrino. O canal PFC transmite a partida para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha lance a lance, em Tempo Real.

Reforma estádio Heriberto Hulse, Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E. C.)Criciúma recebe o América-RN no Heriberto Hulse (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E. C.)

O Tigre, sem contar com os atacantes titulares, perdeu o clássico para o Joinville, e na sequência, conquistou um empate, aos 47 do segundo tempo, com o São Caetano. O time só permanece na liderança porque os concorrentes também tiveram rodadas ruins. Já o time potiguar vem de um empate de 1 a 1 contra o Boa Esporte, e de uma derrota, na última rodada, para o Atlético-PR. O Mecão precisa quebrar um jejum de seis jogos sem vitória para não se distanciar da zona de classificação.

O time do Criciúma joga com força máxima. A única dúvida do treinador Paulo Comelli é a vaga na lateral direita que está sendo disputada por Ezequiel e Robert. No restante, a equipe é a mesma e ainda conta com a volta do zagueiro Nirley, que cumpriu suspensão na partida com o Azulão.

Lucca, atacante do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma E.C.)Lucca tem sido um dos destaques do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma E.C.)

O técnico Roberto Fernandes, do Mecão, não vai contar com o goleiro Dida, suspenso pelo STJD, e o volante Ricardo Baiano, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Furacão. A novidade é a presença do recém-contratado Alan Bahia entre os relacionados.

Paulo Comelli, treinador do Tigre, destaca a qualidade do time do América-RN, que ainda é apontado com um forte candidato à Série A do ano que vem, e diz que, mesmo com o apoio da torcida, o jogo não será fácil para os donos da casa.

— Eles possuem uma boa equipe, com um bom treinador. Eles contam com jogadores de qualidade. Não tem jogo fácil na Série B. É muito equilibrado. Esperamos fazer um bom jogo e temos potencial para isso — afirma o técnico do Criciúma.

Prováveis escalações

O time do América-RN deve vir com Thiago Schidt no gol; Norberto na direita, Cléber e Edson Rocha fazem a dupla de zaga e Wanderson na lateral esquerda. No meio: Michel (ou Alan Bahia), Fabinho, Márcio Passos e Netinho. Isac e Lúcio Fazem a dupla de ataque do técnico Roberto Fernandes.

O Tigre deve ir a campo com o goleiro Douglas Leite; Matheus Ferraz e Nirley na dupla de zaga, com Ezequiel (ou Robert) na lateral direita e Marlon na esquerda; Fransérgio e Possebon são a dupla de volantes e Válber e Kléber fazem o meio-campo; no ataque: Lucca e o artilheiro da Série B, Zé Carlos.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário