quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Boa Esporte e América-RN duelam por objetivos diferentes

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 18:10
Varginha (MG)

Em colocações bem diferentes no campeonato, Boa Esporte e América-RN duelam nesta sexta-feira (3), às 21h, no Estádio do Melão, em Varginha (MG). A partida é válida pela décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No meio da tabela e vindo de empate contra o Ceará na última rodada, o Boa está com 18 pontos e precisa da vitória para não se distanciar do pelotão da frente, e nem chegar muito perto da zona de rebaixamento. Já o América-RN, que vem de vitória contra o Grêmio Barueri, segue firme na terceira colocação com 26 pontos.

Curiosamente, o Boa não vive grande forma jogando em casa e nem o América-RN vem jogando bem fora de seus domínios. A situação do time mineiro na competição não chega a ser alarmante, porém, empurrado pelo seu torcedor, o time disputou cinco partidas e, dos 15 pontos possíveis, conquistou oito - pouco mais da metade. Outra preocupação para técnico Sidney Moraes são seus desfalques. Carciano, expulso na última partida deve ser substituído por Gabriel e Claudinei, negociado com o Figueirense, dará lugar a Michel Elói (que já iniciou a última partida).

Por outro lado, apesar da excelente campanha jogando em Natal, o América faz uma campanha ruim quando joga fora de casa. São seis partidas disputadas, quatro derrotas, uma vitória e um empate - somando apenas 4 dos 18 pontos possíveis. O time comandado por Roberto Fernandes também tem dois desfalques, ambos por suspensão: Márcio Passos, expulso no último jogo, e Fabinho, que estourou o limite de cartões amarelos.

Consciente de que o time não vem atuando de forma convincente quando viaja, o lateral-direito Norberto afirmou que o importante na próxima partida é somar pontos:

- Vamos buscar pontos fora de casa. Sabemos que temos que melhorar o desempenho longe de Natal, mas vamos para o jogo concentrados em pontuar - finalizou o jogador ao site oficial do clube.

BOA ESPORTE x AMÉRICA-RN

Local: Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data-Horário: 03/08/2012 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares: Jackson L. Massarra dos Santos (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

BOA ESPORTE: Zé Carlos; Neílson, Gabriel, Welton Felipe e Radar; Michel Eloi, Radamés, Petros e Francismar; Marcelo Macedo e Tiago Alves. Técnico: Sidney Moraes.

AMÉRICA-RN: Dida; Norberto, Zé Antônio, Rodrigão e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Ricardo Baiano e Netinho; Isac e Lúcio. Técnico: Roberto Fernandes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário