terça-feira, 7 de agosto de 2012

Por um lugar no G-4, América-RN recebe o conturbado Atlético-PR

A diferença na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro é de sete pontos. Mas os cenários de América-RN e Atlético-PR, que se enfrentam às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Nazarenão, pela 16ª rodada, são completamente distintos.

O Mecão, invicto como mandante na competição, tem o técnico Roberto Fernandes à frente da equipe desde março. Em casa, o clube tem sete vitórias e um empate em oito jogos. O objetivo do América-RN, o grupo de acesso, está próximo. Ele ocupa a sexta posição, com 27 pontos - apenas dois atrás do quarto colocado, o São Caetano. Portanto, com uma vitória, ele já entra no G-4.

Enquanto o América-RN aposta na sequência do comando, o Furacão, com campanha irregular longe de casa (três vitórias e cinco derrotas), conta com o retorno do técnico interino Ricardo Drubscky - contratado após a saída do uruguaio Juan Ramón Carrasco e rebaixado ao grupo sub-23 depois de apenas dois jogos, o empate com o Goiás e a derrota para o Ceará. Ele substitui o técnico Jorginho, demitido após a derrota para o São Caetano, no último fim de semana. O interino, porém, ainda cumpre suspensão e, portanto, não pode ficar no banco de reservas - o assessor da presidência, Alberto Valentin, fica à beira do gramado.

Roberto Fernandes do América-RN e Ricardo Drubscky do Atlético-PR (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Mecão de Bob Fernandes e Furacão de Drubscky se encaram (Foto: Editoria de arte/Globoesporte.com)

No embalado América-RN, Bob Fernandes deve promover duas alterações, com os retornos do volante Márcio Passos e do meia Fabinho. Já o interino Ricardo Drubscky, que soma sete desfalques (seis por lesão e um por cartão) faz mistério e deve revelar a escalação só minutos antes da partida.

O jogo tem arbitragem de Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Ezequiel Barbosa Alves e Antônio Guimarães Lugo. O SporTV 2 e o Premiere FC, pelo sistema pay-per-view, transmitem a partida para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir de 20h30m.

header as escalações 2

América-RN: o técnico Roberto Fernandes promove duas trocas. Depois de cumprir suspensão, o volante Márcio Passos e o meia Fabinho entram nos lugares de Michel Schmöller por Márcio Passos. O resto do time deve ser o mesmo do empate com o Boa Esporte, na última sexta-feira. A escalação: Dida, Norberto, Cleber, Rocha e Anderson; Ricardo Baiano, Marcio Passos, Fabinho e Netinho; Isac e Lúcio Curió.

Atlético-PR: o técnico interino Ricardo Drubscky faz mistério e deve revelar o time apenas minutos antes do jogo. Ele conta com o lateral-direito Maranhã e o volante Deivid, liberados pelo departamento médico. A escalação: Weverton; Maranhão (Gabriel Marques), Manoel, Cleberson e Heracles; Deivid (Derley), João Paulo, Felipe e Henrique; Taiberson e Marcão.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

América-RN: o técnico Roberto Fernandes não tem desfalques por suspensão, mas o goleiro Galatto, o meia Índio, o lateral Gustavo, o zagueiro Bruno Costa e o volante Ewerton seguem no departamento médico.

Atlético-PR: o time tem seis desfalques por lesão: o zagueiro Bruno Costa (torção no tornozelo esquerdo); o lateral-esquerdo Wellington Saci (torção no tornozelo direito); o volante Renan Foguinho (lesão no músculo adutor da coxa direita), os meias Harrison (lesão no músculo posterior da coxa direita) e Paulo Baier (dores no púbis) e o atacante Bruno Furlan (entorse de joelho esquerdo). O atacante Tiago Adan cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

header o que eles disseram

Roberto Fernandes, técnico do América-RN: “O Atlético-PR pode estar no meio da tabela, mas pelo elenco, pela estrutura e pela torcida que tem é uma equipe que vai brigar diretamente pelo G-4. Sendo assim é um confronto direto em que temos que aproveitar o nosso melhor momento e a nossa campanha como mandante para vencer".

Ricardo Drubscky, técnico interino do Atlético-PR: "Tomara que (os diretores do clube) não achem um treinador tão cedo, que demorem muito e que todos que procurem não queriam vir, porque tenho certeza que eu tenho competência suficiente e posso dirigir esta equipe".

header números e curiosidades

* Confira o histórico do confronto entre América-RN e Atlético-PR.

* Mecão e Furacão se encaram pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Já na elite nacional, oito confrontos, com vantagem para os paranaenses. O Rubro-Negro tem seis vitórias e 13 gols marcados, contra apenas dois triunfos e sete gols do América-RN.

* O América-RN está invicto como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Em oito partidas, a equipe tem sete vitórias e um empate, com 16 gols a favor e apenas seis contra. Já o Atlético-PR tem três vitórias e cinco derrotas longe de casa na competição, com 11 gols marcados e 12 sofridos.

header último confronto v2

América-RN e Atlético-PR voltam a se enfrentar após quase cinco anos. No último duelo, vitória atleticana por 2 a 0, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro de 2007. Gols do meia Ferreira, hoje no norte-americano FC Dallas, e do zagueiro Rhodolfo, titular do São Paulo. Naquele ano, o Atlético-PR terminou no 12° lugar e conquistou vaga na Copa Sulamericana de 2008. Já o América-RN ficou no último lugar e caiu para a Série B.



Nenhum comentário:

Postar um comentário