quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Goiás e São Caetano lutam para entrar no G4

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 16:15
Rio de Janeiro

A décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa a rolar nesta sexta-feira, com quatro partidas movimentando a bola pelo Brasil.

No Barradão, o Vitória, segundo colocado com 32 pontos, recebe o Bragantino, 16º com 12 pontos. Uma vitória do Rubro Negro baiano deixa o time com a mesma pontuação do líder Criciúma, que joga no sábado. Enquanto isso, o alvinegro paulista precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O time é o primeiro fora do Z4, com apenas um ponto de vantagem para o ASA, 17º colocado.

O Ipatinga, lanterna com quatro pontos, joga em casa contra o Goiás, sexto com 26. O time mineiro precisa vencer para se manter vivo na briga contra a queda para a Série C. Por outro lado, o Esmeraldino pode entrar no G4 com uma vitória, desde que dois dos outros times com 26 pontos tropecem.

Um destes times que estão à frente do Goiás é o América-RN, terceiro colocado com 26 pontos. O Dragão de Natal joga fora de casa contra o Boa, décimo segundo com 18 pontos. Uma vitória do Alvirrubro o coloca próximo ao Vitória, enquanto um tropeço pode tirar a equipe do G4.

Ainda na sexta-feira, o Barueri, 19º com seis pontos, recebe o CRB, 10º com 20 pontos.

A semana de futebol na Série B termina no sábado, quando outros seis jogos completam a rodada.

O líder Criciúma enfrenta o Joinville, sétimo com 24 pontos. O Tigre tem 35 pontos e precisa de apenas um empate para continuar na liderança. O Joinville busca ainda uma vaga no G4, mas para isso precisa vencer e torcer por derrotas de Goiás, São Caetano, América-MG e América-RN.

O América-MG, quarto colocado com 26 pontos, joga fora de casa contra o ASA, 17º com 11 pontos. O Coelho precisa vencer para afastar a má fase e não correr riscos de deixar o G4, enquanto o ASA tenta conquistar os três pontos para deixar a zona da degola.

O São Caetano, quinto com 26 pontos, tenta chegar ao G4 contra o Atlético-PR, nono com 20. Uma vitória do Azulão paulista pode ser o suficiente para colocar a equipe entre os quatro melhores, desde que América-MG ou América-RN tropecem.

Confira os jogos da 14ª rodada da Série B do Brasileirão:

Sexta-feira - 21h

Barueri x CRB - Arena Barueri

Ipatinga x Goiás - Lamegão

Vitória x Bragantino - Barradão

Boa x América-RN - Melão

Sábado - 16h20

Joinville x Criciúma - Arena Joinville

Avaí x Ceará - Ressacada

Guarani x Guaratinguetá - Brinco de Ouro

ASA x América-MG - Coaracy Fonseca

Atlético-PR x São Caetano - Gigante do Itiberê

Sábado - 21h

ABC x Paraná - Frasqueirão



Nenhum comentário:

Postar um comentário