quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Criciúma faz três no finzinho, vira em cima do América-RN e segue líder

Em partida emocionante, Criciúma vence o América-RN por 4 a 3, permanece na liderança e mantem 100% de aproveitamento no Heriberto Hülse. Tigre sai na frente com gol no começo, fica com um a mais depois da expulsão de Marcio Passos e vai para o intervalo com a vantagem. No segundo tempo, o América volta melhor, vira a partida, com três gols de Pingo, mas sofre três gols no fim.

Visivelmente mais nervoso, o América-RN teve dificuldade para acompanhar a qualidade de toque de bola do Criciúma. Em seis minutos de jogo, Lucca concretizou a vantagem do Tigre. Ele fez grande jogada invadindo a área pelo meio, caindo pela direita, e bateu cruzado. O goleiro Thiago Schmidt espalmou para o meio da área e a bola sobrou no pé do Giovanni Augusto, que colocou nas redes. 1 a 0.

Aos 11 do primeiro tempo, o América chegou com muito perigo, mas a intranquilidade de quem está acumulando resultados negativos era evidente. Lúcio Curió deu um passe açucarado para o Wanderson, que ficou de frente para o goleiro, mas não conseguiu dominar a bola.

Na sequência da partida, o time potiguar ficou cada vez mais nervoso. Os jogadores faziam muitas faltas e o juiz não exitou em puxar os cartões: Cleber recebeu amarelo depois de várias faltas em cima do atacante Zé Carlos; Fabinho levou um amarelo pelo carrinho no Giovanni, autor do primeiro gol; e aos 32, o juiz decretou a sentença do Mecão ao expulsar o volante Márcio Passos, que poderia ter levado só o um cartão amarelo.

O goleiro Michel Alves, que entrou aos 10 minutos da etapa inicial, no lugar do Douglas Leite, que teve um estiramento muscular, mostrou que o Criciúma pode contar com ele.não precisa se preocupar com os goleiros. Michel fez defesas sensacionais e salvou o Tigre. Aos 35 o goleiro tirou, a queima roupa, uma cabeçada dentro da pequena área do meia Netinho. Cinco minutos depois,, em lance parecido, o goleiro salva outra vez o cabeceio perigoso de Netinho. Quando, finalmente, Michel Alves foi vencido e não conseguiu defender, a zaga afastou, de cabeça, em cima da linha. A bola ainda bateu caprichosamente no travessão.

Viradas heróicas

Mesmo com um a menos, o América conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo. O time potiguar pressionava e o Tigre arriscava contra-ataques. Já nos 7 minutos da etapa complementar, Michel Alves salvou o Criciúma mais uma vez. Lúcio Curió cabeceou e o goleiro defendeu a queima roupa. Na sequência, após a cobrança de escanteio, o Mecão colocou a bola no travessão.

O gol americano estava amadurecendo. Aos 14 minutos o Michel Alves falhou e, na raça, Pingo aproveitou a batida de roupa do goleiro e conseguiu colocar para dentro. O gol acordou o Tigre para o jogo. A equipe catarinense voltou a pressionar a saída de bola.
Em mais um contra-ataque, Pingo invadiu a área, tentou cortar o zagueiro e chutou desequilibrado. A bola passou entre as pernas do defensor e não deu chances ao goleiro Michel Alves.
Depois que o América já vencia por 3 a 1, o Tigre resolveu reagir. Zé Carlos fez belíssima jogada pela direita e Gilmar colocou a bola para dentro, já aos 39 minutos. Aos 42, Lucca, que tinha criado grandes oportunidades no jogo, mas errado finalizações, conseguiu marcar o seu e garantiu o empate. O jovem atacante recebeu um ótimo passe de Gilmar, que foi até a linha de fundo. Lucca bateu cruzado e não deu chances para o goleiro.

Final emocionante!
Aos 44, Zé Carlos, em lance que poderia ter ficado de cara para o gol, foi derrubado pelo zagueiro e caiu. O goleiro Thiago ficou com a bola e falou algo com o atacante, que ainda no chão deu um chute no goleiro e foi expulso.
Antes do apito final, aos 47, a redenção do Criciúma. Gilmar foi até a linha de fundo e bateu cruzado. A bola morreu nas redes e o Tigre ficou com os três pontos mais emocionantes da rodada. Chegou aos 49 e já empata com a campanha do Corinthians de melhor primeiro turno da Série B da história dos pontos corridos. 49 pontos.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário