quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PM garante segurança para torcidas de América-RN e ABC, diz promotor

O Ministério Público do Rio Grande do Norte é favorável à presença das torcidas de América-RN e ABC no clássico do próximo sábado, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), a 54 quilômetros de Natal. A informação é do promotor José Augusto Peres, da Promotoria de Justiça da Defesa do Consumidor.

- A decisão deve ser técnica. Conversei com o tenente-coronel Alarico Azevedo, e ele garantiu que a Polícia Militar do RN tem condições de garantir a segurança dos torcedores das duas equipes. Despachei agora há pouco, e o MP apenas seguiu o posicionamento da PM.

Ainda de acordo com José Augusto Peres, o fato de o Nazarenão ter todos os laudos aprovados pela Confederação Brasileira de Futebol facilita a liberação do estádio. O ABC, que pede torcida única no jogo de sábado, ainda pode encaminhar a sua reivindicação à CBF.

América-RN x ABC faz parte da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e marca o primeiro embate entre os clubes na competição nacional deste ano. Atualmente em nono lugar na tabela de classificação, com 28 pontos, o América-RN tenta se reaproximar do G-4, grupo que ascenderá à Série A 2013. Já o ABC ocupa a 15ª posição no campeonato, com 20 pontos, e deseja se afastar de vez das quatro últimas colocações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário