quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Herói da virada do Criciúma, Gilmar comemora espaço

Craque do Futuro
Publicada em 16/08/2012 às 08:00
Criciúma (SC)

A noite da última terça-feira teve um rei no Estádio Heriberto Hulse. O atacante Gilmar saiu do banco de reservas para decidir a partida para o Criciúma. A equipe estava perdendo para o América-RN por 3 a 1 e, com dois gols e uma assistência em dez minutos, Gilmar mudou o rumo e garantiu a liderança da rodada.

Após o jogo, o atleta não conteve a emoção e, ainda no gramado, começou a chorar. 

- Mesmo sem ser utilizado continuei respeitando os companheiros que entraram no meu lugar. Continuei trabalhando. Esse jogo não foi o Gilmar que decidiu, foi o conjunto, foi o grupo - declarou emocionado logo após o apito final.

Sem ser aproveitado, o atacante garante que não pensou em deixar o Criciúma em nenhum momento.

- Nunca cheguei a pensar em sair do time, porque as mensagens do torcedor sempre foram positivas.

Passada a alegria, o atacante conversou com o LANCENET! e falou sobre as dificuldades vividas no Tigre e o momento da partida.

Confira a entrevista de Gilmar para o LANCENET!:

LANCENET!: Sair do banco e resolver a partida, a ficha já caiu?
Gilmar: É uma sensação muito boa. Tudo isso é fruto de um trabalho que venho desempenhando. Eu havia saído da equipe titular após a derrota para o América-MG (na quarta rodada) e algumas oportunidades passaram e eu não fui aproveitado. Mas, mesmo assim, eu não desanimei. Continuei trabalhando. Acho que o jogo de ontem foi um prêmio pela minha paciência e dedicação. Graças a Deus pude entrar e corresponder às expectativas.

LNET!: Após a partida você não se conteve e chorou, foi um choro de desabafo?
G: Não chegou a ser de desabafo, mas sim de alegria. Deus vem me dando muita paciência e sabedoria para lidar com a situação. De titular ao banco e cheguei a nem ser relacionado em alguns jogos. Na partida contra o Joinville, quando o Lucca estava fora, todos achavam que eu iria jogar e quem entrou foi um meiocampista para jogar improvisado. Passa um filme na cabeça. Eu pensava "o que estou fazendo para não estar jogando?". Mas mantive a traquilidade e continuei trabalhando.

LNET!: O último gol foi um chute sem ângulo, como você lembra do lance?
G: No lance da falta eu estava no meio da área, bem no meio da muvuca. Daí eu pensei "vou sair daqui, tem muita gente" e abri para a direita. Então, quando eu consegui dominar a bola, só chutei forte para o meio. Ou a bola ia entrar ou ia desviar no zagueiro. Graças a Deus ela entrou.

LNET!: O Zé Carlos foi expulso nesta partida, após boa atuação. Você espera ser titular contra o Atlético-PR no sábado?
G: Eu venho trabalhando para isso. Sempre que precisar vou estar à disposição. Eu vinha entrando bem, algumas vezes em situações adversas, como a de ontem, mas não estou começando como titular. Mesmo assim, tem o Douglas, que faz a função do Zé Carlos. É uma grande concorrência. Tem o Lins e o Valdo que também estão na busca por uma vaga. Eu venho trabalhando para isso, mas vou deixar para o (técnico Paulo) Comelli.

LNET!: Você recebeu propostas para deixar o Criciúma e, com a falta de oportunidades, você pensou em sair?
G: Antes de começar a Série B tive algumas propostas. Náutico e Portuguesa me procuraram para saber da minha situação. Também tive propostas do exterior: Japão, China e Coreia do Sul. Mas nunca pensei na possibilidade de sair do Brasil. Quero muito continuar aqui. Queria voltar à mídia. Fiquei um ano na França e, quando a gente volta, as pessoas não lembram mais da gente, então quero ficar aqui. Claro que com essa situação de entrar jogador, sair jogador e eu não era utilizado eu cheguei a pensar, "será que vou ter que sair para poder jogar?", mas sempre deixei claro meu objetivo pessoal aqui no Criciúma, que é colocar esse time na Série A. Participei de um acesso lá na França e a sensação é das melhores. Então agora vamos trabalhar para conquistar esse objetivo.

LNET!: Faltam 21 jogos para terminar a Série B e o Tigre é líder com 39 pontos. Uma das vagas já é do Criciúma?
G: Não, ainda é cedo para falar isso. Muito cedo. Acho que estamos no caminho certo. Se entrarmos nos jogos determinados vamos continuar vencendo. Temos que arrumar algumas coisas para o segundo turno. Ainda é cedo para falar isso, mas, se continuarmos com essa determinação, vamos nos aproximar cada vez mais da Série A.

LNET!: O último encontro com o Atlético-PR foi na Copa do Brasil e o Criciúma acabou sendo eliminado, deixando o torcedor bastante irritado. Existe algum sentimento de vingança para o duelo deste sábado?
G: Não vai ter sentimento de vingança. Estamos em momentos diferentes. Os jogadores do Atlético-PR e do Criciúma são outros. Aquela vez estávamos vindo de uma sequência ruim no Catarinense e havia aquela confusão com o afastamento de alguns jogadores. Não tem vingança nenhuma. Vamos respeitar o Atlético-PR, mas claro, em busca do nosso objetivo, que é o acesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário