domingo, 23 de setembro de 2012

América-RN estraga a festa de aniversário do ASA e volta a vencer

Em dia de festa para o ASA, que comemorava os 60 anos do clube, o América-RN foi quem sorriu no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Após levar sufoco no primeiro tempo, o time potiguar foi eficiente após o intervalo e venceu por 2 a 0 na noite deste sábado. A partida encerrou a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o América chegou aos 39 pontos e se manteve na 10ª posição, distante 10 pontos do São Caetano, primeiro integrante do G-4. Já o ASA segue na 15ª posição, com 30 pontos, ainda em zona perigosa.

Primeiro tempo morno

Jogando com o apoio da torcida, que lotou o estádio para comemorar o aniversário do clube, o ASA dominou o jogo no primeiro tempo. O time alagoano sufocou o América, mas sentiu falta do seu principal jogador, o centroavante Lúcio Maranhão, um dos artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada.

Alexsandro teve a primeira chance aos três minutos, mas Thiago Schmidt salvou com o pé. Em seguida, Chiquinho Baiano arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e o goleiro americano se recuperou para mandar para escanteio. Aos 10, Didira cobra falta com força e Thiago faz nova intervenção.

Apesar da pressão, a defesa do América mostrava segurança com Cléber e Edson Rocha. Por outro lado, o meio-campo rubro não criava e erra muitos passes. Na única vez que levou perigo, aos 40 minutos, Thiaguinho serviu Norberto, que foi barrado por Gilson.

Eficiência americana

A segunda etapa começou logo com a rede balançando. Lúcio fez boa jogada pela direita e lançou Thiaguinho. O meia rubro invadiu a área e tocou para o gol na saída de Gilson, abrindo o placar aos 28 segundos. O ASA demorou a se encontrar em campo, mas partiu em busca do empate. Chiquinho aproveitou cruzamento de Osmar e, em chute de primeira, acertou a trave de Thiago Schmidt.

O América, então, mostrou sua eficiência no ataque e, desta vez, contou com a sorte para fazer 2 a 0. Aos 35 minutos, Lúcio subiu pela esquerda e cruzou para Norberto emendar de primeira. A bola não saiu forte, mas passou por baixo do goleiro Gilson. Não era este o presente esperado pelo torcedor do ASA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário