domingo, 23 de setembro de 2012

Desfalcados, ASA e América-RN duelam no encerramento da rodada

Nedo Xavier técnico do ASA (Foto: Felipe Granado / Futura Press)Nedo Xavier não terá o atacante Lúcio Maranhão
neste sábado (Foto: Felipe Granado/Futura Press)

O duelo entre ASA e América-RN fecha a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entram em campo às 21h (de Brasílai) deste sábado, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Com 30 pontos, os donos da casa querem a vitória para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. Já o time potiguar tem 36 pontos e, no meio da tabela de classificação, ainda sonha com a possibilidade de voltar a fazer parte do G-4.

O árbitro central do jogo será o mineiro Emerson de Almeida Ferreira. Os assistentes serão Cleriston Clay Barreto Rios, de Sergipe, e Carolina Romanholi Melo, do Ceará. A partida terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo pelo canal PFC, em sistema de pay-per-view.

Festa sem a principal estrela

A três dias de completar 60 anos, no dia 25 de setembro, o ASA planeja comemorar antecipadamente com uma vitória em casa. Fora de campo, os preparativos já estão definidos: uniforme comemorativo para a partida, promoção de ingressos e encontro de torcidas ao longo do dia. Mas dentro de campo o motivo de festa dá lugar à preocupação.

O técnico Nedo Xavier tem muitos problemas para escalar a equipe. O principal deles é a ausência do artilheiro da equipe Lúcio Maranhão, que tem 37 gols na temporada, mas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do atacante, o treinador não terá os laterais Gabriel e Fabiano, e o zagueiro Walisson, todos no departamento médico. O volante Lucas e o defensor Edson Veneno ainda serão reavaliados para saber se terão condições de jogo.

- Infelizmente aconteceram algumas coisas que não esperávamos, e a gente não poderá contar com um time completo. Mas nós treinamos todos os dias para isso, analisando possibilidades e agora teremos de colocar em prática peças de reposição – analisou Nedo Xavier.

A tendência é que os zagueiros Irineu e Sílvio façam companhia a Audálio na defesa. No meio-campo, Valdívia pode atuar na vaga de Lucas, caso ele seja vetado. Já na frente, Henri, Alexsandro e Roberto Jacaré disputam para ver quem forma a dupla de ataque com Rogério Maranhão. Se o comandante optar pelo esquema 4-4-2, Davi Ceará substituirá um dos zagueiros.

Quebrado no meio

O América-RN mantém viva a esperança de integrar o grupo de acesso à Série A e sabe que precisa da vitória fora de casa. O retrospecto, porém, não contribui. Em 12 partidas longe de Natal, o time rubro venceu apenas uma, perdeu sete e empatou outras quatro vezes.

Thiaguinho, lateral do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Thiaguinho será o homem da criação do América
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

Para piorar, o técnico Roberto Fernades teve que 'se virar' para montar a equipe que vai a campo neste sábado. No total, são cinco desfalques. O volante Ricardo Baiano, o lateral-esquerdo Wanderson e o meia Netinho foram vetados pelo departamento médico e nem viajaram. Márcio Passos, que também é volante, fica fora por ter recebido nova punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o centroavante Max, flagrado no exame antidoping por suposto uso de cocaína, está afastado da equipe preventivamente.

Sem muitas alternativas, Fernandes optou por Thiaguinho no lugar de Netinho. O jogador já atuou na criação quando defendeu o Sport. Com isso, Norberto voltou a atuar na lateral direita. Pelo lado esquerdo, sem Wanderson, o treinador vai apostar em Bruno, cria do clube. O meio-campo ainda terá Fabinho, Michel e Alan Bahia na contenção. O ataque, sem surpresas, terá Lúcio e Isac.

- Chegamos num momento onde o sonho do acesso existe, mas é difícil. Nem o sonho está no fim, nem estamos livres do risco de rebaixamento – avalia Roberto Fernandes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário